Profissão Cidadão forma jovens para o mercado de trabalho

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cento e dois jovens de Arau­cária se formaram ontem, 11 de junho, nos cursos básicos de Mecânica, Mecatrônica e Eletrônica, por meio de formação e qualificação profissional exe­cutada pela Gerar, com patrocínio da Petrobras. A formatura aconteceu no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães. Essa é a última turma do projeto, que já formou no total 336 jovens.

Para o superintendente da Gerar, Francisco Reinord Essert, o Profissão Cidadão “atingiu seu objetivo de capacitar jovens de Araucária de forma positiva, além de estabelecer uma excelente relação e parceria com a Prefeitura, institui­ções de ensino, lideranças comunitárias, comércio da região, familiares dos jovens do projeto e especialmente com o patrocínio da Petrobras”.

O programa tem como base disponibilidade de vagas em períodos determinados, para jovens na faixa etária de 17 a 29 anos, preferencialmente moradores de Araucária. Uma vez selecionados, os integrantes são qualificados em Mecânica Básica Industrial, Mecatrônica Básica Industrial e Eletrônica Básica.

Os cursos acontecem de forma integral e com abordagem humana vinculada a valores importantes no mundo do trabalho, ligados a ética, res­ponsabilidade e honestidade, possibilitando aos jovens a rea­lização de seus planejamentos de vida. A formação dará oportunidade para que estes jovens sejam absorvidos pelas empresas da região de Araucária.

Compartilhar
PUBLICIDADE