Home / Notícias / Comercial / Saiba como funciona o tratamento com implantes dentários

Saiba como funciona o tratamento com implantes dentários

Os implantes são posicionados no osso maxilar abaixo da gengiva


 

O implante dentário é uma realidade da odontologia moderna e tem se tornado cada vez mais acessível à população. O tratamento pode ser realizado em qualquer pessoa, desde que tenha finalizado o período do crescimento ósseo, que acontece nas mulheres entre 17 e 18 anos e nos homens entre 18 e 19 anos.

A doutora Rafaela Gasparetto, diretora clínica da Oral Sin de Araucária, apontou cinco motivos para a realização deste tratamento, que é cientificamente recomendado para quem ainda usa uma dentadura ou ponte móvel. Segundo ela, o implante dentário é o melhor procedimento para reestabelecer a função mastigatória e sorrir com tranquilidade.

“O tratamento com implante pode ser feito em uma semana, em alguns casos específicos, como a Carga Imediata, que é um tratamento que exige estrutura óssea bucal compatível. Porém, em outros casos, leva-se em média 4 a 6 meses até finalizar todo o processo”, explicou a dentista. Isto porque, conforme ela disse, é necessário aguardar esse período para a cicatrização dos implantes.

Na primeira consulta é feita uma avaliação e traçado um planejamento com a melhor alternativa para o caso. Após a realização dos exames de raio-x são feitas novas consultas pré-operatórias e, por fim, a cirurgia para a instalação dos implantes. “Após a cicatrização, partimos para as etapas de moldagem para a confecção da prótese e finalização do tratamento”, declarou a Dra. Rafaela.

MAS, O QUE É O IMPLANTE DENTÁRIO?

De acordo com a dentista Rafaela Gasparetto, os implantes consistem em suportes ou pinos de titânio que são posicionados, através de cirurgia, no osso maxilar abaixo da gengiva. “Eles substituem as raízes dentárias, mantendo, assim, a semelhança com os dentes naturais”, afirmou a doutora.

A diretora da unidade em Araucária lembrou que os tratamentos são indolores, visto que a região óssea possui pouca inervação para dor, o que pode ser facilmente controlada com a anestesia local. Depois da instalação, ocorre a chamada “osseointegração”, que é a união do implante ao tecido ósseo.

Os procedimentos são realizados na própria unidade Oral Sin com a mais alta tecnologia e conforto aos pacientes. “O tratamento é seguro e muito eficaz”, informou a doutora, complementando que não existe rejeição, devido ao material ser biocompatível e totalmente aceito por qualquer organismo.

A dentista também destacou que é preciso ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentar os implantes. Por isso, a higiene bucal e visitas regulares ao dentista são essenciais para a longa vida dos implantes. “É importante enfatizar que não é preciso fazer, futuramente, nenhuma troca dos implantes. Somente em alguns casos, devido ao uso, são feitas trocas das próteses”, apontou.

A Dra. Rafaela Gasparetto acompanha todo o tratamento

 

A CLÍNICA

A Oral Sin totaliza hoje mais de 3 milhões de pacientes atendidos em suas diversas unidades espalhadas por todo o Brasil. Em todos estes espaços da rede são feitos mais de 10 mil implantes todos os meses.

“Estamos quase no final do ano, mas ainda dá tempo de realizar maravilhas na vida das pessoas no tratamento com os implantes dentários. Venha fazer uma avaliação gratuita e ter mais informações sobre como melhorar sua saúde e estética bucal!”, convidou a dentista e diretora da unidade.

A Oral Sin está localizada na rua Pedro Druszcz, 148, no centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Agendamentos podem ser feitos pelos telefones 0800 761 6125 ou 3031-4401.

Texto: Rafaela Carvalho

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1131 – 20/09/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*