Saiba os benefícios de treinar com acompanhamento profissional

A academia oferece diversas modalidades de atividade física
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Saiba os benefícios de treinar com acompanhamento profissional
A academia oferece diversas modalidades de atividade física

 

A academia Estúdio Personale oferece treinamentos de musculação com personal trainer, ou seja, os alunos são acompanhados por um profissional durante a hora de atividade. Além do professor orientar os exercícios, conforme o objetivo e particularidades do aluno, o ambiente oferecido pela academia é moderno e restrito à poucas pessoas por aula.

O Personal Trainer, Luiz Fernando Araújo, que é licenciado e bacharel em Educação Física, atua há 12 anos na área e na Personale trabalha há 9 anos. “Oferecemos um trabalho extremamente personalizado, dispomos de um ambiente com aparelhos de ponta e temos, no máximo, dois alunos por aula. Isto é ideal para aqueles que preferem um espaço mais reservado, onde cada aluno é tratado com carinho, transformando os vínculos em uma grande família”, afirmou.

Os benefícios de treinar com personal trainer são vários, entre eles Luiz Fernando destacou a segurança durante o treinamento, visto que os exercícios são guiados para serem executados da forma correta. “O aluno sente-se mais motivado a realizar a atividade proposta. Além disso, o treino fica muito mais dinâmico e prazeroso, visto a diversidade de exercícios sem a necessidade de revezar os aparelhos”, ressaltou.

Os treinamentos de musculação na Personale duram em torno de 50 minutos a uma hora e são feitos com horários marcados, realizados de segunda a sexta-feira, entre às 6h e 21h30. O professor indica o agendamento de aula experimental, que não tem nenhum custo, para que o aluno conheça o trabalho exercido e também os diferenciais do espaço.

Saiba os benefícios de treinar com acompanhamento profissional
As aulas duram cerca de uma hora e ocorrem, no máximo, com dois alunos

“O controle do treinamento é uma das maiores diferenças que proporcionamos aos nossos alunos. Alterando o treinamento constantemente, não deixando o corpo se adaptar e minimizar os ganhos. Tudo controlado com a orientação correta e intensidade certa para cada atleta”, explicou Luiz Fernando, lembrando que é respeitada a individualidade biológica e biomecânica de cada um.

Segundo ele, não há limite de idade para a prática da musculação. “Este tipo de atividade física pode ser praticada desde a infância, com a orientação devida. Mas os trabalhos com carga indicamos a partir dos 16 anos até a terceira idade”, disse o professor, complementando que não há restrição nenhuma para este tipo de aula, desde que o aluno esteja apto à prática de atividades físicas. “Adaptamos o uso de ferramentas para desenvolver os exercícios, de acordo com a debilidade que o aluno venha a ter”, declarou.

MUSCULAÇÃO

O personal Luiz Fernando ressaltou que a musculação é, sem nenhuma dúvida, hoje uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde. “É possível trabalhar os mais variados objetivos, desde emagrecimento, ganho ou definição muscular, aumento da força e até mesmo prevenção e tratamento de lesões”, comentou.

Saiba os benefícios de treinar com acompanhamento profissional
Os treinos com orientação profissional são mais dinâmicos e seguros

Além dos benefícios estéticos, com a prática regular da musculação, são trabalhados em conjunto corpo e mente. Isso melhora aspectos cognitivos, como a atenção, concentração, memória e aprendizagem. “São observadas também, a partir da produção de endorfina (hormônio produzido durante as atividades físicas) melhorias no humor e disposição. O aluno também nota já nas primeiras semanas melhora no sono e postura”, ressaltou o professor.

A PERSONALE

A academia Personale possui estrutura de três andares, sendo que no primeiro piso é realizada Fisioterapia e Pilates, no segundo andar existe o espaço para Personal Trainer e no terceiro acontece o Treinamento Funcional e Petit Ballet. Toda a academia conta com equipamentos modernos, utilizados pelos maiores centros de treinamento do mundo.

“Nossa metodologia de trabalho parte da orientação adequada da prática do exercício físico. Oferecemos atendimento da demanda específica com profissionais capacitados especificamente para cada modalidade, além de um espaço familiar adequado para o cuidado com a saúde”, disse o proprietário, Gustavo Tanaka, convidando os interessados a conhecer o Estúdio.

SERVIÇO

A academia fica localizada na rua Cel. João Antônio Xavier, número 688, no centro da cidade. O telefone para contato é o 3642-2941 ou 99737-0200.

Vale lembrar que a Personale oferece planos mensais, trimestrais e semestrais, podendo ser no cheque ou cartão.

Mais informações sobre as modalidades oferecidas podem ser conferidas no Facebook “Estúdio Personale.

 

Publicado na edição 1103 – 08/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE