Treinamento Funcional proporciona emagrecimento e longevidade

Com excelente estrutura, a academia oferece equipamentos de ponta utilizados pelos melhores centros de treinamento do mundo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Treinamento Funcional proporciona emagrecimento e longevidade
Com excelente estrutura, a academia oferece equipamentos de ponta utilizados pelos melhores centros de treinamento do mundo

 

O Treinamento Funcional é uma atividade física que tem como finalidade proporcionar ao aluno bem estar, longevidade, envelhecimento saudável e, acima de tudo, qualidade de vida. Em Araucária, a academia Estúdio Personale foi a primeira a apresentar o centro de Treinamento Funcional e hoje conta com a coordenação dos professores Danilo Sanches e Jéssica do Amaral.

De acordo com os professores, durante uma hora de aula, são realizados diversos estímulos, bem como exercícios de mobilidade articular e preparo muscular com aquecimentos específicos. “Não há nenhuma contraindicação, qualquer pessoa pode praticar este treinamento. Mesmo porque trabalhamos movimentos naturais do corpo e, se o aluno tem alguma limitação com dores, irá aprender a aprimorar um padrão de movimento correto”, explicou Danilo.

O Treinamento Funcional tem a proposta de tirar os alunos das máquinas para trabalhar movimentos como saltar, correr, agachar, girar, puxar e empurrar. As turmas são de no máximo 4 alunos, justamente para que se possa manter a individualidade de cada um, visto as rotinas diferenciadas e condições físicas, sem contar a observação e orientação adequada feita pelo professor.

Danilo apontou que no Funcional todas as capacidades são trabalhadas, desde força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e potência, variando conforme o objetivo de cada aluno. “Algumas pessoas comparam essas atividades ao CrossFit. Mas precisamos lembrar que a forma de trabalho é distinta. Como o Funcional é mais voltado para a vida saudável, fazemos um resgate dos padrões de movimentos naturais, muito mais do que algo voltado à intensidade ou alta performance, preservando, principalmente, a saúde das articulações”, frisou.

A aula acontece em formato de circuito, com a finalidade de proporcionar maior segurança para as atividades do cotidiano, sejam elas convencionais ou no meio esportivo. Os exercícios imitam movimentos diários, porém, utilizam resistência e força, tornando-os, gradativamente, mais rápidos os resultados.

Treinamento Funcional proporciona emagrecimento e longevidade
A aula do Treinamento Funcional é feita em circuito e promove grande gasto energético

“É trabalhada a resistência cardiovascular e muscular, flexibilidade, velocidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e também consciência corporal”, comentou o professor, complementando que como a modalidade trabalha o corpo de uma forma completa, são utilizados pesos livres e acessórios como corda marítima, barras olímpicas, pneus, caixas para saltos, cinto de tração elástica, entre outros. “Queremos que nossos alunos saiam do treino com o sentimento de dever cumprido. Por esse motivo buscamos oferecer condições que os motivem durante sua prática”, ressaltou Danilo.

O sócio da Personale, Gustavo Tanaka, lembrou que no Treinamento Funcional, o gasto energético é maior, fazendo com que a perda de peso seja mais eficiente. “Com o trabalho de mais músculos é elevada a frequência cardíaca, aumentando, assim, o gasto calórico”, destacou.

A ACADEMIA

A Estúdio Personale é pioneira no treinamento individualizado e atua no mercado de atividade física desde o ano de 2003. Hoje a academia possui uma estrutura de três andares, sendo que no primeiro piso é realizada Fisioterapia e Pilates, no segundo andar existe o espaço para o Personal Trainer e no terceiro acontece o Treinamento Funcional. Todo o espaço conta com equipamentos de ponta, utilizados pelos maiores centros de treinamento do mundo.

“Nossa metodologia de trabalho parte da orientação adequada da prática do exercício físico, respeitando a individualidade biológica de cada aluno. Oferecemos orientação e atendimento da demanda específica do aluno, com profissionais capacitados especificamente para cada modalidade, além de um espaço reservado e familiar adequado para o cuidado com a saúde”, concluiu o proprietário, convidando os interessados a marcarem aula experimental, sem qualquer custo.

SERVIÇO

A academia Estúdio Personale fica localizada na rua Cel. João Antonio Xavier, número 688, no centro da cidade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. O telefone para contato é o 3642-2941 ou o 99737-0200.

Algumas aulas do Treinamento Funcional podem ser seguidas no Instagram “Funcional_Personale”. Outras modalidades da academia podem ser conferidas no Facebook “Estúdio Personale”.

 

Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE