Wensky Beer abre fábrica para visitação mensal

As visitas acontecem todo último ou penúltimo sábado de cada mês através do evento “Fábrica Aberta”
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As visitas acontecem todo último ou penúltimo sábado de cada mês através do evento “Fábrica Aberta”
As visitas acontecem todo último ou penúltimo sábado de cada mês através do evento “Fábrica Aberta”

Desde o dia 22 de agosto a Wensky Beer começou a receber visitantes em suas instalações como parte de uma iniciativa denominada “Fábrica Aberta”, que vai permitir que os amantes de cervejas especiais ou simples consumidores possam conhecer mais sobre a história da cerveja. Através desta reformulação do atendimento, os visitantes poderão ainda participar de atrações especiais e degustar pratos diferenciados.

O “Fábrica Aberta” vai acontecer todo penúltimo ou último sábado de cada mês e será a­berto a todas as pessoas que tiverem interesse em participar. “É um evento diferente onde as pessoas terão a oportunidade de visitar a fábrica, apreciar alguns pratos especiais como hambúrguer e espetinhos artesanais, acompanhar palestras sobre a fabricação da cerveja, conhecer a história da Wensky, os estilos de cervejas e qual a matéria-prima utilizada e ainda aprender um pouco sobre as escolas cervejeiras do mundo”, esclarece Luciano Wengrzinski, proprietário da Wensky.

Segundo o empreendedor, a ideia de abrir as portas da fábrica surgiu depois de vários pedidos feitos pelos próprios clientes. A visita foi aprimorada, e além de conhecer todo o processo, os visitantes podem se divertir com os shows ao vivo que serão programados para os dias das visitas em um espaço montado ao ar livre, na frente da fábrica.

Outra novidade que a Wensky traz é o enchimento de Growler (galão ou garrafão de vidro ou cerâmica com uma tampa bastante eficiente que conserva seu chopp por alguns dias na geladeira). “As pessoas adquirem o grouwler, que tem capacidade para dois litros, e abastecem aqui na fábrica, levam para casa e quando a cerveja acabar, é só vir reabaste­cer”, explica Luciano.

Serviço

O “Fábrica Aberta” acontece no horário das 10 às 18 horas. Entre 11 e 12 horas é o momento da visitação e das palestras. Depois as pessoas podem fazer as degustações e acompanhar as demais atrações. Durante todo o dia é servido entre 6 e 8 tipos de chope aos visitantes.

A Wensky Beer Cervejaria fica na Rodovia do Xisto (BR 476), nº 5781, bairro Estação, e o fone é 3625-2915. Em dias normais, o horário de atendimento da fábrica, cujo bar fica anexo, é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17h30. Os próximos eventos da Wensky poderão ser conferidos na página oficial do facebook: Wensky Beer Microcervejaria.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE