Home / Notícias / Comunidade / Empresa leva contação de histórias para as escolas

Empresa leva contação de histórias para as escolas


Untitled-1 copy

dhhf
Considerando que a leitura é uma atividade essencial à formação cultural das pessoas, o Grupo Risotolândia, em parceria com o SESI, está investindo no Projeto Despertar para a Leitura, não só para os seus colaboradores – que contam com uma biblioteca dentro da empresa – mas também para os alunos das escolas municipais, os quais já são atendidos pelo grupo através da alimentação escolar. O projeto, que promove contações de histórias com clássicos da literatura infantil e infanto juvenil, foi um sucesso no mês de fevereiro na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres e volta para lá em abril, com a agenda cheia.

Neste mês de março, o projeto está na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, com ações agendadas até o dia 30. As atividades são monitoradas pelo intermediador Lucas Buchile Pinto e acontecem nos períodos da manhã e tarde, envolvendo alunos de diversas turmas e idades.

“Para o desenvolvimento completo de uma criança não basta apenas o dia a dia em sala de aula. É preciso incentivar outros hábitos, desenvolver neles novas habilidades e, principalmente, acompanhar cada atividade realizada. É por isso que vamos além da alimentação. Fornecemos todos os dias um cardápio saudável e equilibrado às crianças e ainda proporcionamos a elas atividades que contribuem para sua formação cultural e intelectual”, diz Paola Orlowski, coordenadora de comunicação interna da Risotolândia.

Biblioteca

Inaugurado em 2015, o espaço tem mais de 300 títulos, que podem ser emprestados, levados para casa ou lidos no ambiente. Além disso, a empresa também colocou à disposição dos colaboradores computadores com acesso à internet para pesquisas e estudo, já que muitos deles estão em processo de formação no ensino médio e superior.

A biblioteca da Risotolândia conta com livros brasileiros e estrangeiros, grandes clássicos da literatura e obras de autores modernos, além de uma seção de títulos infantojuvenis e revistas. Para a renovação e aumento constante do acervo, a empresa também incentiva a doação de novos itens por parte dos colaboradores, fazendo a cultura circular.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*