Fique atento: sábado é dia da coleta de eletrônicos!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Neste sábado, dia 18, Araucária fará uma coleta de materiais eletrônicos inutilizados para dar a destinação correta a esses itens. A ação está sendo organizada em uma parceria da Prefeitura com o Instituto Fukuoka e acontecerá das 9h às 17h, com uma barraca identificada bem na frente do Parque Cachoeira.

Aproveite a oportunidade para fazer uma faxina na sua casa e retirar todos aqueles objetos sem uso e que estão apenas ocupando espaço. Serão recolhidos diversos itens como ferros de passar, aparelhos de som/DVD, controles de videogame, aquecedores, ar-condicionado, baterias de celular, CDs, celulares, computadores, máquinas de lavar, copiadoras, impressoras, máquinas fotográficas, pen drives, mouses, monitores e outros.

Se a ação for bem sucedida a Secretaria de Meio Ambiente pretende torná-la constante. Geralmente os entulhos desse gênero captados pela coleta seletiva vão para o Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis (CPTMR) e o que pode ser aproveitado é retirado, sendo o restante encaminhado para ganhar a destinação adequada.

De acordo com a SMMA, os itens de valor dentro dos equipamentos já não chegam para a associação de catadores e o custo para dar o destino correto é arcado pelo município. Por isso, a secretaria acredita que a parceria com o Instituto é válida para dar melhor destinação a estes eletrônicos.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE