Horários de atendimento odontológico de urgência

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o dia 1° de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento 24h de Araucária (UPA) passou a oferecer atendimento odontológico de urgência para facilitar o acesso da população a este serviço. A partir de ontem, 8 de setembro, o serviço passou a acontecer segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 18h às 20h, e nos finais de semana, das 7 às 19h.

Esse novo horário foi organizado para que o atendimento seja melhor distribuído nos horários em que as unidades básicas de saúde não estão abertas. Por enquanto não haverá atendimento nas quartas-feiras na UPA devido ao quadro atual de dentistas do município e da jornada de trabalho da categoria. No entanto, a Secretaria de Saúde está estudando a possibilidade para que em breve haja a oferta do serviço também neste dia da semana.

Emergências

casos de dor aguda em dentes ou qualquer parte da boca (dores que não passem mesmo com uso de medicamentos);
hemorragia: sangramento intenso e espontâneo após uma extração ou por qualquer tipo de lesão na boca;
traumas: acidentes que possam ter desencadeado lesões como cortes ou fraturas.

Unidades básicas

Para receber tratamento odontológico que não seja de urgência (exames, restaurações e extrações), o usuário deverá procurar sua unidade de saúde de referência, onde poderá agendar a realização das consultas e terá à disposição o acompanhamento realizado pelas equipes de saúde bucal. Somente nas unidades básicas os usuários poderão ser encaminhados para outros níveis de atendimento, como especialidades odontológicas e exames de raio-X.

Compartilhar
PUBLICIDADE