Home / Notícias / Cultura / Aladdin estreia dando show nas telonas

Aladdin estreia dando show nas telonas


Foto: divulgação

 

Recontar uma história clássica é um desafio não apenas para os idealizadores do projeto, mas também para os intérpretes envolvidos no trabalho. Aladdin, obra cinematográfica renomada de um dos maiores estúdios desta década, Disney, é um bom exemplo de como o live-action pode ser ainda melhor que a animação.

A história de um garoto pobre, que encontra uma lâmpada encantada e dela surge um gênio realizador de desejos, é conhecida nos quatro cantos do mundo. O sucesso de Aladdin, animação lançada em 1992, ditou o enredo de outros inúmeros filmes com o mesmo tema. Seu reboot em live-action era aguardado por uma legião de fãs, porém, a recepção do público vinha sendo negativa desde o início de sua divulgação, deixando muitos apreensivos para o que seria visto nas telonas.

Segundo a crítica, a direção de Guy Ritchie é enérgica e mantém o ritmo animado e colorido durante todo o longa. O maior destaque do trabalho é o elenco, pois cada intérprete consegue imprimir novas nuances a personalidade dos consagrados personagens, portanto, o filme passa longe de ser uma copia exagerada do material original.

Apesar dos pontos positivos, os especialistas reforçam que a introdução das músicas pode causar estranhamento a alguns, já que em alguns momentos elas quebram o ritmo da trama drasticamente, causando uma mudança de tom exagerado, mas nada que atrapalhe a imersão na história. A narrativa, apesar de conhecida, é divertida e agradará não somente o público infantil, mas deixará seu nome marcado na trajetória do estúdio este ano.

Leia a sinopse

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*