Home / Notícias / Cultura / “Atentado ao Hotel Taj Mahal” chega às telonas neste fim de semana

“Atentado ao Hotel Taj Mahal” chega às telonas neste fim de semana


Foto: divulgação

 

Filmes baseados em fatos reais são sempre impactantes, pois contam, a partir de acontecimentos históricos, momentos trágicos da humanidade, bons exemplos desse subgênero são Titanic (1997), 127 horas (2010) e 12 Anos de Escravidão (2013). Atentado ao Hotel Taj Mahal, dirigido Anthony Maras, toma como base nos atentados de novembro de 2008, a cidade de Bombaim – ou Mumbai, na Índia.

Com mais de 170 mortes e centenas de feridos a sequencia de atentados orquestrados pelo grupo islâmico Lashkar-e-Taiba, é retrato no longa de forma brutal, a violência e barbárie cometida contra a população indiana é angustiante e revoltante. A opção de Maras em contar a história de forma tão sangrenta e justificada, segundo a crítica, por promover a imersão total dos espectadores na narrativa.

Os personagens de Dev Patel e Armie Hammer compõem o lado heroico do longa e retratam para as telas como foi estar no ambiente do atentado. O filme se propõe a contar não apenas o lado dos hospedes e funcionários do hotel, mas também dos próprios terroristas, que são manipuladas por seu líder, acreditando que através daqueles atos poderiam mudar o sistema de castas predominante no país. Atentado ao Hotel Taj Mahal, é um filme forte e ao mesmo tempo emocionante, que dividirá o público entre ama ló e odiá-lo.

Leia a sinopse

Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospeda. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.

Veja o trailer

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*