Home / Notícias / Cultura / Conclusão da série X-Men chega às telonas

Conclusão da série X-Men chega às telonas


Foto: divulgação

 

Desde os anos 2000 nas telonas a conclusão da saga X-Men era aguardada por incontáveis fãs, em diversos cantos do mundo. A narrativa foi uma das precursoras do subgênero de heróis, abrindo portas para o universo conhecido hoje. Mesmo com tanto sucesso, a aventura dos mutantes teve mais baixos do que altos nas telonas e seu fim pode não ter fugido à regra.

Após regravações, adiamentos e a compra da 20th Century Fox pela Disney, a estreia de X-Men – Fênix Negra aconteceu nesta quinta-feira, 6 de junho. O fim do ciclo iniciado por Brian Singer em X-Men – Primeira Classe, chega em um momento onde o enredo soa repetitivo ao público, pois o mesmo já havia sido apresentado em X-Men – Confronto final.

Uma das maiores histórias dos mutantes nas HQ’s é o arco Fênix Negra. A narrativa complexa e cheia de protagonistas requer não somente um grande orçamento, mas sim, o desenvolvimento de personagens. Por possuir essa magnitude os fãs esperavam por algo impactante, e infelizmente, para a decepção da crítica, o longa derrapa na maior parte do tempo, e principalmente nos quesitos entrosamento, roteiro superficial e ritmo.

Abordando alguns temas importantes como feminismo e aceitação, o diretor e roteirista Simon Kinberg conseguiu imprimir um tom mais obscuro ao filme. Os arcos emocionais dos protagonistas, Jean Grey (Sophie Turner) e James McAvoy (Chales Xavier) são bem desenvolvidos, mas não conseguem segurar as fragilidades do roteiro de Kinberg. Portanto, a conclusão deste universo acaba deixando aos fãs uma despedida amarga e bagunçada.

Leia a sinopse

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*