Home / Notícias / Cultura / Estreias da semana: Shazam! e Duas Rainhas

Estreias da semana: Shazam! e Duas Rainhas


Foto: divulgação

 

Sendo um retrato da vida real, a disputa de poderes não é novidade no universo cinematográfico. Neste mês a briga nas bilheterias será entre dois grandes estúdios hollywoodianos. Shazam!, da Warner, e Duas Rainhas, da Universal, chegam às telonas e disputam a atenção do público.

Contando com uma premissa interessante e colocando dois nomes femininos importantes no protagonismo, a premiada Saoirse Ronan e a futura Barbie do cinema, Margot Robbie, Duas Rainhas é indeciso, mas transporta o expectador para os dramas vividos pelas então primas, Mary Stuart e Elizabeth I, de forma eficaz e intrigante.

O filme se compromete em ser uma experiência impactante desde seu figurino até suas subtramas, que tratam de assuntos atuais, como a importância do casamento para a época, maternidade, mulheres em estado de poder e o protestantismo vs. Catolicismo. Como não podia deixar de ser, as atuações de todo elenco são de tirar o fôlego e se unem a um design de produção digno da indicação ao Oscar 2018. Se tratando de um filme baseado no livro “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart“, de John Guy, a narrativa acaba pecando pelo muito e perdendo a chance de ser um verdadeiro sucesso.

Leia a sinopse

Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Shazam é colorido e irreverente, o típico filme de sessão da tarde que marcou a infância de muita gente. Com todos esses adjetivos nem parece que estamos falando de um trabalho da Warner Bros, dona da DC Cosmic. Após um trajeto conturbado em seu universo compartilhado, parece que finalmente a rival da Marvel encontrou seu lugar.

Veja o trailer

Apresentando um novo herói juvenil, Billy Batson (Asher Angel), é apenas um adolescente órfão que depois de se meter em uma briga, acaba se tornando Shazam (Zachary Levi), um alter ego forte, adulto e engraçadão. Prometendo arrancar boas risadas do público, o longa, mesmo sendo “lugar comum”, conta uma história coesa e para todas as idades, pequenos furos no roteiro e falhas nos quesitos atuação e design de produção são ofuscados pela diversão proporcionada na sessão.

Leia a sinopse

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*