Home / Notícias / Cultura / Fim da Saga do Infinito chega às telonas (SEM SPOILER)

Fim da Saga do Infinito chega às telonas (SEM SPOILER)


Foto: divulgação

 

O MCU (Universo Cinematográfico Marvel) é uma febre entre crianças, jovens e adultos. Após 21 filmes em 11 anos, este universo, que rende milhões aos cofres da Disney, chega perto de sua conclusão com um dos filmes mais aguardados da atualidade pela cultura pop, Vingadores: Ultimato. Para se ter uma ideia de sua dimensão, antes de seu fim de semana de estreia 80% das salas de cinemas brasileiras estão exibindo o longa. Internacionalmente, já foram arrecadados US$169 milhões.

A era dos heróis foi, e ainda é, lucrativa para muitos estúdios, no entanto, a Disney elevou esse rendimento a um novo patamar, transformando a Marvel Cosmic e seus personagens em quadrinhos em um marco histórico do cinema blockbuster. Para celebrar tantos anos de trabalho, os irmãos Russo voltam para a direção do 22° filme da saga, e segundo a crítica, não decepcionam.

A conclusão dos acontecimentos de Guerra Infinita, onde metade do universo morre, é emocionante, empolgante, cheia de fã servisse e, acima de tudo, um fim. Os críticos e fãs alegam que o longa não é apenas um filme, mas sim uma carta de amor aos admiradores da série e aos filmes antecessores. Toda a trama, mantida à sete chaves pelo estúdio, foca nas emoções vindas da derrota dos heróis mais poderosos da terra, e em sua união para vencer o mau.

Sua narrativa, em tese, se baseia em um plano mirabolante para desfazer o genocídio de Thanos, culminando em batalhas épicas e lutas heróicas. Cada personagem possui seu momento de tela e tem participação ativa nas decisões da equipe. Com tantos filmes, o trunfo da direção está no fato do público já conhecer as motivações dos personagens, isso faz com que algumas explicações não precisem ser dadas. Outra questão importante é que o longa é para fãs, sendo assim, o espectador que não conhecer o universo, pode não conseguir acompanhar o ritmo e acabe não aproveitando a experiência.

Vingadores: Ultimato tem duração de 3h e 02 min, seu primor técnico e narrativo é reconhecido por sua nota de 98% do Rottem Tomatoes, onde críticos especializados e o público opinam sobre o longa. Todos esses 11 anos de filme tornaram Ultimato, ou End Game em inglês, em uma nova aposta, assim como Vingadores (2012), que teve o poder de influenciar mudanças na indústria e ser espelho do mercado, este tem tudo para dar uma nova guinada no subgênero e nas tendências cinematográficas mundiais.

Leia a sinopse

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o universo está arruinado devido às ações do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda dos aliados restantes, os Vingadores precisam se unir mais uma vez para desfazer a dizimação universal e restaurar a ordem de uma vez por todas, custe o que custar.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*