Home / Notícias / Cultura / Halloween em sua mais nova versão

Halloween em sua mais nova versão


Foto:divulgação

 

Em era de reboots, remakes e seqüências, o que não pode faltar nas telonas são os bons e velhos filmes de terror dos anos 80, aqueles amedrontadores, com vilões subumanos e adolescentes curtindo as noites norte americanas. Sendo assim, o reboot de Halloween, ignora seus sucessores e traz Michael Myers, e sua vítima favorita Laurie Strode, para aterrorizar as salas de cinema outra vez.

Levando em consideração o fato de ter se tornado uma história repetitiva no cinema, não só em razão do esgotamento de Myers, mas também pela repetição excessiva do enredo em outros filmes, esta nova adaptação procura mudar a ideia de suspense, mostrando a coragem de sua protagonista, entrando no feminismo. A popularização do clássico de 1978 foi um marco para o gênero slasher e por anos Halloween esteve entre um dos filmes mais rentáveis da história, só perdendo o posto para A Bruxa de Blair.

O intuito do atual longa é mostrar como foram longos os anos para Laurie, visto que o trauma a tornou uma mulher fria e louca por vingança, causando grandes problemas em suas relações familiares. Já o vilão, encarcerado por anos, é motivado a fugir após um documentarista o provocar usando sua velha máscara, e falar sobre seu possível acerto de contas, despertando assim a intenção de sua ida até a cidade natal, Handonfield.

Ainda que um pouco batido, o novo capítulo de Halloween é bem conduzido e possui novo ar. A direção de David Gordon Green é eficiente em nos ambientar em um novo século e na nova realidade se seus personagens, sabendo introduzir os novos e recontar algo antes não notado nos mais antigos. Após 40 anos, o trabalho de John Carperter, que já havia dirigido algumas sequências, retorna esbanjando autenticidade e buscando um novo público à franquia aclamada por fãs.

Sinopse

Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*