Home / Notícias / Cultura / Janeiro tem fim de trilogias chegando às telonas

Janeiro tem fim de trilogias chegando às telonas


Foto: divulgação

 

Durante essa semana duas grandes conclusões cinematográficas surgem nas telonas. A história de amizade protagonizada por Soluço e Banguela no clássico animado pela DreamWorks, Como Treinar Seu Dragão, chega ao fim após anos de sucesso com o público jovem. Já Vidro, sequência do renomado Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016) fecha com incertezas e insatisfação perante a crítica a trilogia do conhecido diretor M. Night Shyamalan.

Desde 2010, o diretor Dean DeBlois trabalha no desenvolvimento do mundo Viking de Soluço e Banguela, a partir do primeiro lançamento o longa aborda temas importantes de forma mais leve e orgânica para os menores, como por exemplo, a importância do amadurecimento da compaixão e da amizade.

Algumas pontas soltas deixadas pelo último filme são resolvidas durante a nova aventura, e como não podia deixar de ser, novos questionamentos sobre a liberdade dos dragões são levantadas. Além disso, a trama introduz a Fúria da Luz, uma versão feminina do Fúria da Noite, que chega para balançar a amizade dos protagonistas. Com avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, a animação promete encantar todas as idades, por ter um roteiro maduro que encara os dilemas e inseguranças do século 21 com o gostinho fantástico do mundo Viking.

Leia a Sinopse

Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Veja o trailer

 

Glass, a sequência direta de Fragmentado, chega aos cinemas durante este fim de semana e se propõe a brigar pela atenção do publico mais velho e nostálgico. Desde Corpo Fechado, os fãs de super-heróis esperam pela continuação da história, que trás Bruce Willis como protagonista da trama.

Mesmo sem o lançamento mundial a crítica especializada não avaliou o novo longa de forma positiva, mas apesar disso, o público aprovou a abordagem do diretor, que é, no mínimo corajosa. Indo contra a maré, Shyamalan opta por não exibir os poderes de seus heróis, mas sim, provocar dúvidas sobre os mesmos, tanto no espectador quanto nos próprios personagens.

Para os amantes do universo de super-heróis o filme pode ser surpreendente por fugir dos estereótipos atuais, como os filmes feitos pelo MCU. Trazendo um elenco de peso, o último filme da série poderá ganhar a atenção de premiações e ser um grande sucesso de bilheteria.

Leia a Sinopse

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*