Home / Notícias / Cultura / MIB : Homens de Preto – Internacional é a grande estreia da semana

MIB : Homens de Preto – Internacional é a grande estreia da semana


Foto: divulgação

 

Recontar uma história de sucesso eternizada na mente de inúmeros fãs pode ser um trabalho difícil, independente de quanto tempo tenha se passado da obra original. MIB: Homens de Preto – Internacional busca trazer novas histórias a franquia consagrada, porém graves problemas de roteiro e ritmo podem desagradar grande parte do público.

O reboot da franquia MIB: Homens de Preto era muito aguardada, já que o fim da trilogia original, baseada na em uma HQ da Malibu Comics, chegou ao fim em 2012 e deixou seus fãs “órfãos”. Após a confirmação de Chris Hemswoth e Tessa Thompson no elenco principal a expectativa para a nova aventura de ficção científica bizarra subiu o “hype” da galera e parecia que nada poderia dar errado.

Com sua estreia neste fim de semana, MIB: Homens de Preto – Internacional decepcionou os críticos especializados em diversos critérios, mas o principal erro apontado pelos mesmos é o roteiro fraco e pouco inventivo. A primeira geração de Homens de Preto contou com o carisma de Will Smith e Tomy Lee Jones, roteiro de Etan Cohen e direção de Barry Sonnenfeld, essa junção o tornou em um sucesso absoluto na época de seu lançamento. Essa nova versão, contrariando o que anteriormente foi estabelecido, é atrapalhada e infelizmente cai em clichês do subgênero.

A presença forte da comedia e de referências a cultura pop interferem na narrativa central, reduzindo vilões com grande potencial em meros obstáculos rápidos da trama. O ápice da exibição, o terceiro ato, é previsível e superficial fazendo o público prever as próximas decisões de cada personagem. No quesito gráfico, o longa também deixa a desejar, já que os alienígenas “diferentões” são uma das características mais marcantes da franquia, mas neste se tornaram ocas e genéricas. Contudo, quem não acompanhou a trilogia principal poderá se divertir com a história, mas provavelmente se esquecerá da narrativa com muita facilidade.

Leia a sinopse

Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional. É neste contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*