Home / Notícias / Cultura / Mundo de fantasia e suspense chegam às telonas no fim de semana

Mundo de fantasia e suspense chegam às telonas no fim de semana

Foto: divulgação


 

Buscando, que estreou nesta sexta-feira, 21, é um filme inspirado nas inovações que se tornaram presentes no novo cinema. O estilo screenlife, adotado como narrativa no filme é o estilo de ambientar os personagens em histórias contadas sempre do ponto de vista de computadores e smartphones, usando de interfaces de webcam, redes sociais e programas de troca de mensagem instantânea.

Todo o suspense de Buscando se baseia na inserção do personagem de John Cho, nas redes sociais e na vida de sua filha desaparecida. Apesar de esse tema parecer batido nas telas de cinema, o diretor Aneesh Chaganty, consegue encontrar novas formas de instigar e envolver o público.

Sinopse

Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.

Veja o Trailer

 

O Mistério do Relógio na Parede, filme dirigido por Eli Roth, é uma adaptação do livro de John Bellairs, que foi um sucesso de público em 1973. O filme que estreou na última quinta-feira, carrega a vontade de se tornar uma série, para muitos críticos o filme acabou por tentar se parecer com Harry Potter, já que ambas as histórias contam como um órfão é introduzido ao mundo da magia.

Além de algumas semelhanças no enredo, O Mistério do Relógio na Parede, possui uma atmosfera bem mais sombria em relação ao filme da Warner. Trazendo animais mais amedrontadores e a classificação indicativa mudar de livre para dez anos. Ainda assim, as comparações são evidentes, mas a qualidade de ambos é indiscutível.

Sinopse

Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.

Veja o Trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*