Home / Notícias / Cultura / Novo filme de heroína da Marvel chegou às telonas nesta quinta-feira

Novo filme de heroína da Marvel chegou às telonas nesta quinta-feira


Foto: divulgação

 

Os filmes de heróis se tornaram frequentes nas telonas. A Disney, detentora dos diretos da editora Marvel Cosmic, sempre sai na frente trazendo filmes de excelente qualidade e para todos os públicos. A mais nova aposta do estúdio neste universo é Capitã Marvel, que promete se tornar uma das heroínas mais importantes do cinema.

A personagem Capitã Marvel, vivida pela premiada Brie Larson, é recorrente nos quadrinhos e depois dos acontecimentos de vingadores: guerra infinita, o universo cinematográfico Marvel está em “pausa”, e, sobretudo, desfalcado, visto que metades dos heróis foram mortos na batalha contra o vilão Thanos. Sem um protagonista páreo para o titã louco, e com a falta de  representatividade feminina na casa das ideias, eis que Carol Danvers chega para solucionar os problemas.

Após o sucesso da concorrente Warner/ DC Cosmic, com mulher maravilha, a Disney não poderia ficar para trás. Sendo a atual líder dos vingadores nos quadrinhos, Kevin Feige, presidente do universo cinematográfico Marvel, MCU, não perdeu tempo na hora de adaptar a moça para as telonas. Anna Boden e Ryan Fleck dividiram o posto na direção, o ponto positivo no trabalho da dupla foi leveza no discurso feminista, já a desvantagem ficou na falta de originalidade.

Sem grandes marcas de personalidade, a tentativa de ambientar a protagonista nos anos 90 é falha e nem chega perto do que foi feito por James Gunn, em guardiões da galáxia. Os efeitos especiais têm grandes êxitos, porém, em cenas de ação no espaço ou no mundo Kree, deixa a desejar, portanto, segundo a crítica, o filme que tinha um grande potencial acabou se tornando só mais um longa genérico do subgênero.

Capitã Marvel, mesmo sendo menos do que o prometido, é familiar a quem acompanha o MCU há anos. Seus pontos fortes são as relações afetivas da personagem com o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e sua melhor amiga. Sendo a possível sucessora de Tony Stark (Homem de Ferro) e Steve Rogers (Capitão América), Brie Larson convence e se destaca, e promete ser o novo rosto do universo por longos anos.

Leia a sinopse

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da força aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata goose.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*