Home / Notícias / Cultura / Novo filme de terror e drama adolescente estreiam neste fim de semana

Novo filme de terror e drama adolescente estreiam neste fim de semana


Foto: divulgação

 

No cinema atual a linha que difere o que é gênero, de subgênero, está cada vez mais aparente. Em alguns casos como o drama adolescente A Culpa é das Estrelas (2014) e Corra (2017) se destacaram a ponto de quase ultrapassarem o gênero em si. As estreias desta semana, A Cinco Passos de Você e Nós, são reflexos destas mudanças nos subgêneros que lotam as salas de cinema.

A Cinco Passos de Você, adaptado do livro norte-americano de mesmo nome, é inspirado em filmes como A Culpa é das Estrelas, Um Amor para Recordar, Se eu Ficar, e outros. As tragédias adolescentes têm seus pontos positivos, pois nestas narrativas são tratados assuntos importantes, como a perda, a resiliência e acima de tudo, o amor. Com um quadro de atores relativamente desconhecidos a trama do longa é conhecida, mas possui potencial e ganha atenção pela leveza com que trata a realidade encarada por seus personagens.

Leia a sinopse

Aos 16 anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém, os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

Veja o Trailer

Depois de Corra ter levado um Oscar para casa e se tornado o queridinho dos críticos, o diretor Jordan Peele, adentrou mais profundamente em hollywood, se tornando um dos nomes mais importantes do gênero, e com razão.

Em seu novo longa, Nós, o diretor investiu em um elenco de peso e em um roteiro cheio de críticas sociais e muito terror de ótima qualidade. Fugindo dos filmes clichês do gênero, Peele se destaca em conseguir intercalar o horror e a comédia sem perder o ritmo ou estragar a experiência. A crítica especializada diz que esse é, sem dúvidas, o melhor filme de invasão domiciliar já feito. Ainda que com alguns furos no roteiro, Nós, é provavelmente um dos filmes de terror mais bem avaliados pela crítica e possivelmente aparecerá no próximo Oscar.

Leia a sinopse

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Veja o Trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*