Home / Notícias / Cultura / O Parque dos Sonhos chega aos cinemas para alegrar a criançada

O Parque dos Sonhos chega aos cinemas para alegrar a criançada


Foto: divulgação

 

Produzir filmes infantis pode ser uma missão muito mais complicada do que se pensa. Desde Toy Story e Sherek, poucos estúdios investiram em animações para a  faixa etária entre 3 e 6 anos, sendo assim, a Nickelodeon Movies, junto com a Paramount Animation, lançam nessa semana O Parque dos Sonhos, filme que promete reunir a criançada nas salas de cinema.

A transição de uma criança entre o mundo real e a fantasia é contada por inúmeros filmes, mas a aposta da Nickelodeon nas telonas, mesmo não sendo tão ousada, ganha a atenção não só dos pequenos, mas dos pais também. O Parque dos Sonhos possui uma explosão de cores e o carisma dos personagens conquista o carinho dos espectadores.

Trabalhar com um público-alvo jovem é sempre um desafio, já que prender a atenção e fazer com que eles compreendam a história e a motivação dos protagonistas é uma missão complexa, contudo, Parque dos Sonhos consegue esse feito sem grandes problemas. Com roteiro de Josh Applebaum e André Nemec, a história narra as aventuras e o crescimento da pequena June.  Além da personagem principal, os animais falantes e o parque, que sai da imaginação da menina, são cativantes por muitos motivos, mas o principal é a ligação emocional que o mesmo carrega.

O longa é uma ótima opção para a família, pois é um filme didático e sensível. Apelando para o emocional, mas sem cair no emotivo, e criando identificação com o mundo real, O Parque dos Sonhos funciona bem para o seu público-alvo. Mesmo sem ser um filme da Disney, Dreamworks ou Pixar, o trabalho gráfico é primoroso, enche os olhos e vale o 3D.

Leia a sinopse

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*