Home / Notícias / Cultura / Toy Story 4 chega aos cinemas com nova história sobre amizade e aceitação

Toy Story 4 chega aos cinemas com nova história sobre amizade e aceitação


Foto: divulgação

 

Toy Story é umas das animações da Disney mais populares entre os jovens e adultos. Sua história teve início em 1995 e levou muita gente às lagrimas. Sua forma de contar as histórias é única, pois ainda que de forma lúdica, impacta todas as idades com os dilemas sérios e relevantes encarados pelos protagonistas. O novo filme chega às telas com aprovação de 100% da crítica e promete conquistar novamente uma legião de fãs.

Hoje a companhia multinacional estadunidense Disney tem inúmeras obras em live action eternizadas nas telonas, mas as animações sempre foram o forte da casa, pois além de possuírem altíssima qualidade, seu primor técnico é praticamente inalcançável por outras obras. Toy Story, da Pixar, é um dos exemplos onde o “desenho” faz mais do que divertir, ele ensina e se aprofunda em questões relevantes, como exemplo, a aceitação.

A quarta aventura dos brinquedos foi duramente condenada por fãs e críticos, já que para grande parte do público, o filme anterior havia fechado o ciclo dos personagens de forma perfeita. Indo contra a maré, Josh Cooley e sua equipe provaram por A mais B que a história de Wood e Buzz rende, independente da criança que o tiver em mãos. Toda a trajetória do novo brinquedo criado por Bonnie, o Garfinho, é plenamente compreensível a todos os novos e antigos seguidores da série animada, as incertezas sofridas pelos personagens antigos são reais, sentidas e coerentes com as identidades pré-estabelecidas de cada um.

No geral, Toy Story 4 segue com seu padrão de qualidade conhecido, trazendo debates importantes e para todos, independe de crença ou idade. Por ser uma continuação direta, ligada a outros três longas, é necessário assistir a todos os anteriores para compreender os rumos do roteiro.

Veja a sinopse

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

Veja o trailer

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*