1º Aulão de Parkour acontece neste domingo

O evento é promovido pelo Movimento Araucariense da modalidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O evento é promovido pelo Movimento Araucariense da modalidade
O evento é promovido pelo Movimento Araucariense da modalidade

Quem pretende melhorar o condicionamento físico e superar seus limites tem compromisso marcado para este domingo, 28 de setembro. A partir das 14h, o Movimento Araucariense Parkour (MAP) realizará o 1º Aulão da modalidade em Araucária, e todos são convidados a participar.

De acordo com Jânio Stunpff, um dos responsáveis pelo evento, o encontro promete agitar a área da churrasqueira do Estádio Municipal Emílio Gunha, e contará com a presença de três grupos de Curitiba, incluindo o movimento responsável pelos treinos da Polícia Militar da capital.

Segundo ele, a proposta é dividir os participantes em grupos menores com instrutores qualificados que transmitirão técnicas e dicas a respeito da atividade. “Estamos nos programando para receber bastante gente, então participem!”.

Além de incentivar a prática, a iniciativa também tem o objetivo de inaugurar o espaço, que foi adaptado pelo grupo nos últimos dias. “Nós coletamos peças como portas, pneus e blocos de concreto usados para reerguer um local conhecido como ponto de drogas dentro do CSU”, conta. “Agora essa área da churrasqueira será usada para encontros regionais e estaduais da modalidade em Araucária e ofereceremos aulas para todos os interessados ali”, adianta. As aulas são gratuitas e acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 21h. Mais informações na página do grupo no Facebook: “MAP – Movimento Araucariense de Parkour”.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE