24 escolas municipais e particulares estão participando dos Jogos Escolares

Momento em que a pira foi acendida por um aluno do Colégio COC
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
24 escolas municipais e particulares estão participando dos Jogos Escolares
Momento em que a pira foi acendida por um aluno do Colégio COC

 

Nesta segunda-feira, 2 de abril, atletas de várias modalidades esportivas lotaram o Ginásio Joval durante a abertura dos Jogos Escolares de Araucária. No total, 1124 alunos, de 24 escolas da cidade, estão participando da competição, que segue até a próxima terça-feira, dia 10.

Os campeões das modalidades em grupo de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia vão representar o Município na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Outras modalidades de competição individual como atletismo, judô, karatê, tênis de mesa e xadrez não precisam passar pela etapa classificatória para ir para os Jogos Escolares do Paraná. A seleção do futebol de campo da cidade passa pelo Projeto Piá Bom de Bola.

A abertura da competição contou com a participação da Banda Municipal, da Guarda Mirim e do projeto de dança cigana do Colégio Estadual Marilze da Luz Brand. Um aluno conduziu o fogo simbólico dos jogos para o acendimento da pira. A fase municipal dos jogos escolares é uma promoção da Prefeitura de Araucária, por intermédio das secretarias de Esporte e Lazer e da Educação.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE