Home / Notícias / Esporte / Aluno do Werka é aprovado em peneira do Santacruzense

Aluno do Werka é aprovado em peneira do Santacruzense

Marcos fará testes para mostrar suas habilidades com a bola. Foto: Everson Santos


 

Araucária tem mais um talento revelado no futebol. Marcos Gabriel Alves da Silva, 14 anos, aluno da Escola Werka, foi aprovado na peneira da Associação Esportiva Santacruzense, tradicional equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, estado de São Paulo. O desempenho do jovem em campo chamou a atenção dos olheiros do time, que vieram ao Paraná à procura de novos talentos para compor as categorias de base.

Marcos começou a jogar futebol de salão quando tinha apenas cinco anos. Iniciou nas escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), aos 12 anos mudou para o futebol de campo, e atualmente integra um projeto de futebol que funciona dentro do Werka. “Nosso filho vem participando de peneiras desde maio, mas não deu certo, agora felizmente ele passou nessa primeira etapa e terá uma chance de mostrar que tem talento”, afirmam os pais Marquinhos e Rose.

No próximo dia 15 o jovem viajará para Bauru, interior de São Paulo, onde ficará por uma semana, no centro de treinamento, para uma avaliação mais técnica. Ele fará exames médicos e depois sairá o resultado se ficará ou não no time. “Só pela oportunidade que o Marcos está tendo já é uma vitória. Antes dele participar dessa peneira, nós pensávamos que era só a gente que achava que ele jogava bem, mas a partir do momento que pessoas que realmente entendem de futebol disseram que ele tem um grande potencial, começamos a levar a sério o sonho dele”, contou o pai.

Como todo jovem que busca uma carreira no futebol, Marcos também tem um ídolo no qual se inspira. “Gosto do futebol do Felipe Coutinho porque ele arma umas jogadas muito boas e tem visão do jogo, e eu tento fazer como ele”, disse o jovem, que sonha em ser um jogador profissional e estar dentro de um estádio lotado.

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*