Após o ouro no Brasileiro, Weslei vai pro Mundial

Mais uma vez o carateca Weslei subiu no lugar mais alto do pódio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Após o ouro no Brasileiro, Weslei vai pro Mundial
Mais uma vez o carateca Weslei subiu no lugar mais alto do pódio

 

Promessa do karatê para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, Weslei Camargo do Nascimento, 18 anos, acaba de faturar mais uma medalha de ouro, a terceira deste ano em campeonatos importantes. A mais recente foi a do Campeonato Brasileiro de Karatê, ocorrido entre os dias 11 e 15 de outubro, na Bahia, onde ficou em 1º lugar na categoria Sub 21 Kumite.

Outros caratecas da cidade também tiveram bons resultados na competição: Agata Ketilyn Cruz Marques ficou com o bronze no kumite e prata no kata, Emilly Amorim Cordeiro conquistou o bronze no kumite, Weslei Camargo do Nascimento e Cesar Augusto Zorze Furtuoso ganharam o bronze no kumite por equipe.

Com este resultado Weslei soma três medalhas de ouro, sendo as outras duas no Sulamericano no Equador e no Panamericano na Argentina. Nesta sexta-feira, dia 20, ele embarca para a Espanha, onde disputará o Campeonato Mundial de Karatê, em Santa Cruz de Tenerife. A competição acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro.

“É gratificante ter conquistado mais uma medalha neste Campeonato Brasileiro. Está tudo se encaminhado bem este ano. Foi meu terceiro ouro em um campeonato grande. Agora, para fechar o ano, seria ideal um ouro no Mundial, daí fecharia o ciclo, talvez com uma conquista inédita para um carateca, com ouros em todas as etapas. Fico mais feliz ainda em saber que consegui representar bem a cidade e o estado”, comemorou o atleta.

Ele lembra que não foi fácil chegar até aqui, mas sua dedicação e empenho nos treinos foram fundamentais. “É gratificante ver que o trabalho está sendo bem feito e dando resultados. Outro fator importante foi ter o Carlin (João Carlin Padilha, secretário municipal de Esporte) do meu lado como técnico, me deu uma segurança a mais, porque ele sempre me apoiou, praticamente me gerou no karatê”, reconhece o jovem.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE