Araucária Hunters lança oficialmente o time e fará seletiva no dia 4 de agosto

Festa do lançamento oficial do Araucárua Hunters
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária Hunters lança oficialmente o time e fará seletiva no dia 4 de agosto
Festa do lançamento oficial do Araucárua Hunters

 

Agora é oficial! O time de futebol americano Araucária Hunters teve sua festa de lançamento no dia 23 de junho, no Mahbull Burguer. Apesar de ainda estar à procura de novos jogadores, a equipe já conta com cerca de 30 atletas e segue firme com os treinos, que acontecem todos os sábados, no Estádio Municipal Emílio Gunha, no CSU. André, um dos idealizadores, disse que não há limites para participação, mas o ideal para a prática da modalidade seria algo em torno de 80 atletas.

Para dar oportunidade a novos integrantes, o time fará um try out, uma espécie de seletiva, no próximo dia 4 de agosto, sábado, às 15h, no CSU. “Há muitos interessados em conhecer o esporte e nossa equipe está disposta a ensinar todas as regras. Queremos montar um time para treinar e participar de competições”, destacou André. Segundo ele, a única exigência é de que o jovem tenha a partir de 15 anos e que venha treinar com roupas leves e chuteira de campo.

O futebol americano é um esporte de muito contato físico, tem como principal característica a estratégia. É um jogo territorial, cujo objetivo básico é percorrer o campo e entrar com a posse de bola dentro da área do adversário, a chamada end zone. Enquanto um time ataca, o outro está do lado oposto com a defesa montada. Uma das únicas semelhanças desse esporte com o bate-bola brasileiro é o número de jogadores: são 11 de cada lado, lutando para chegar à linha de fundo do território adversário, levando nas mãos uma bola que não é redonda, mas oval.

Serviço

Se você quer conhecer mais sobre o futebol americano e participar dos treinos, se informe pelos telefones 99650-6826 e 99724-5976.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE