Araucária recebe final do Campeonato Paranaense de Karatê neste sábado

Caratecas de Araucária prometem dar um show na final
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Caratecas de Araucária prometem dar um show na final
Caratecas de Araucária prometem dar um show na final

A final do 44º Campeonato Paranaense de Karatê será realizada em Araucária neste sábado, 17 de dezembro, no Ginásio Joval de Paula Souza, Parque Cachoeira, das 8h30 às 18h. Cerca de 450 atletas estão classificados para participar, sendo 20 de Araucária. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Karatê e conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e a entrada é franca.

Os atletas vencedores da final garantem vaga para a seleção paranaense de karatê e poderão disputar o Campeonato Brasileiro. Equipes de Pato Branco, Campo Mourão, Londrina, Foz do Iguaçu e de Araucária são algumas das favo­ritas na competição. Além das competições de luta, o público poderá acompanhar também a competição de kata, que é a demonstração de sequência de golpes, de ataque e de defesa, para treino de força, agilidade e equilíbrio.
Para chegar na final foram rea­lizadas três competições em cada regional do estado: sul, norte e oeste, desde a categoria infantil até master e os três primeiros colocados foram classificados.

O sensei João Carlin Padilha está otimista para a disputa, porque tem na sua equipe caratecas como Weslei Camargo do Nascimento (1º lugar ranking mundial categoria junior, 18 anos), Cesar Furtuoso, (medalha de bronze no VI Campeonato Ibero-Americano de Karatê, com 24 anos), Emilly Amorim (3º lugar Campeonato Brasileiro de 2016, de 12 anos), Anderson Silva (atleta cadeirante campeão brasileiro de kata, com 28 anos).

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE