Home / Notícias / Esporte / Araucariense detonou no Levantamento de Peso

Araucariense detonou no Levantamento de Peso


Vinicius pretende ir mais longe. Foto: divulgação

 

Uma medalha de bronze já tá de bom tamanho e merece respeito quando se trata de uma competição de alto nível. O atleta da High Pulse, Vinicius de Queiros Carlos, sabe exatamente o que isso significa. Ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub 17 e Sub 20 de Levantamento de Peso Olímpico 2018, que aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro, na Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu levantar 97 quilos no arranco, 110 no arremesso, completando o total olímpico de 207 quilos. “O campeonato contou com uma ótima estrutura e organização. Na minha bateria havia 14 atletas e três na categoria (até 102 quilos), e consegui, em ambos movimentos, bater meus recordes pessoais, graças a ajuda do treinador Jorge Califrer, que me preparou no momento. Para mim, só o fato de estar lá competindo foi uma superação e vitória, pois devido às dificuldades, realmente achei que nada disso seria possível”, disse.

O araucariense conta que iniciou no esporte há cerca de um ano, quando conheceu o diretor da Federação Paranaense de Levantamento de Peso Olímpico, Rubens, durante um curso que fez sobre a modalidade. “Ele me indicou o levantamento e me interessei. Minha primeira competição foi o Sul Brasileiro, que reuniu vários atletas, principalmente do Paraná, buscando vivência no esporte. Eu era apenas um amador e fiquei em 2º lugar na minha categoria. Após essa competição teve o Paranaense e fiquei em 1° lugar na minha categoria, com índice para participar do Brasileiro”, explica.

O Brasileiro, segundo Vinicius, sofreu alterações de datas e acabou demorando para o seu nome ser confirmado, a convocação foi expedida uma semana antes. “Foi muito em cima da hora e eu não tinha condições de bancar a viagem sozinho, mas graças a ajuda do secretário municipal de Esportes João Carlin, consegui as passagens, e para bancar outros custos da viagem tive o apoio da Secretaria de Esportes do Paraná, através da bolsa TOP. E não posso esquecer da ajuda da minha academia, a Crossfit High Pulse 5. Agradeço a todos pelo grande apoio e incentivo. Ainda faz pouco tempo que estou no esporte, mas espero trazer muitas medalhas para nosso Estado, com muita dedicação, foco nos treinos e auxílio de pessoas incríveis que estão ao meu lado. Espero ir longe na carreira, com o sonho de ter uma medalha olímpica”, garante o atleta.

Publicado na edição 1140 – 22/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*