Araucariense é convocado para seleção que disputará Mundialito

André (esquerda) foi convocado para seleção que disputará o Mundialito. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense é convocado para seleção que disputará Mundialito
André (esquerda) foi convocado para seleção que disputará o Mundialito. Foto: divulgação

 

O zagueiro André Moura, 18 anos, um talento que foi revelado pela escolinha do Projeto Vencer, já está despontando no futebol profissional. Em janeiro ele embarca para sua primeira competição internacional, o Mundialito de clubes, que será na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Sua trajetória no futebol começou em 2007, e com seu esforço e sua determinação, foi se destacando dentro do projeto social, com prêmios individuais.

Nos anos de 2016 e 2017 já estava disputando o Campeonato Suburbana, em Curitiba. Nessa época André ganhou reconhecimento e foi chamando atenção de alguns clubes. “No começo do ano recebi uma proposta da Portuguesa, e disputei o Campeonato Paranaense, em Londrina. No término da competição, e devido a minha atuação em campo, chamei atenção de mais dois clubes, o União Nova Fátima (profissional), onde jogo atualmente, e o Apucarana”, comenta o jovem.

O convite para disputar o Mundialito, na categoria sub 19, foi mais uma surpresa para o jovem zagueiro, já que para compor a seleção são indicados os melhores jogadores de cada clube. “Acabei me destacando mais uma vez e fui eleito um dos melhores defensores do Campeonato, com isso, veio a convocação. No Mundialito vou representar o Atlético Marialva”, pontuou.

André ainda não tem ídolos no futebol, apenas uma grande admiração pelo jogador Ronaldinho Gaúcho. “Meu ídolo é meu pai”, diz. Assim como muitos outros jovens que começaram a jogar bola em projetos sociais e foram despontando, o zagueiro araucariense quer se tornar um grande jogador europeu e fazer parte da Seleção Brasileira.

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Compartilhar
PUBLICIDADE