Home / Notícias / Esporte / Araucariense estreou bem em competição de fisiculturismo

Araucariense estreou bem em competição de fisiculturismo


Alex vai participar do Estadual em maio

O araucariense Alexsander da Silva Pedrozo estreou com vitórias no Campeonato Estadual Estreantes Bodybuilding e Models, ocorrido no sábado, 11 de março, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba. Ele participou na categoria Junior, até 21 anos, pela Federação Nabba e dobrou na Mens Super Body até 1,72 e acima de 80kgs, pela federação WFF. “Fui vice-campeão Junior e fiquei em 3º na Super Body. Foi minha estreia no fisiculturismo e estou feliz com os resultados”, comemorou o atleta.
Para esta competição, Alex conta que foram 10 semanas de preparação específica, dieta regrada com alimentos rigorosamente pesados na balança, com baixo carboidrato, zero açúcar, zero sódio, aeróbicos em jejum e treinos pesados. “A principal dificuldade para qualquer atleta é na última semana que antecede o campeonato, pois o carboidrato é zerado e ficamos sem reservas energéticas, visto que meu percentual de gordura estava em 2%, várias vezes durante o aeróbico e ao longo do dia o atleta tem vertigens e letargia pela falta de energia, sem falar na desidratação que acontece na última semana, o atleta fica bastante debilitado mas faz parte da preparação”, comentou.
O próximo desafio de Alex será a disputa do Campeonato Estadual Bodybuilding e Models, que acontecerá no dia 6 de maio, também no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba. A competição é uma seletiva para os brasileiros Nabba e WFF.

 

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*