Araucariense estreou bem em competição de fisiculturismo

Alex vai participar do Estadual em maio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense estreou bem em competição de fisiculturismo
Alex vai participar do Estadual em maio

O araucariense Alexsander da Silva Pedrozo estreou com vitórias no Campeonato Estadual Estreantes Bodybuilding e Models, ocorrido no sábado, 11 de março, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba. Ele participou na categoria Junior, até 21 anos, pela Federação Nabba e dobrou na Mens Super Body até 1,72 e acima de 80kgs, pela federação WFF. “Fui vice-campeão Junior e fiquei em 3º na Super Body. Foi minha estreia no fisiculturismo e estou feliz com os resultados”, comemorou o atleta.
Para esta competição, Alex conta que foram 10 semanas de preparação específica, dieta regrada com alimentos rigorosamente pesados na balança, com baixo carboidrato, zero açúcar, zero sódio, aeróbicos em jejum e treinos pesados. “A principal dificuldade para qualquer atleta é na última semana que antecede o campeonato, pois o carboidrato é zerado e ficamos sem reservas energéticas, visto que meu percentual de gordura estava em 2%, várias vezes durante o aeróbico e ao longo do dia o atleta tem vertigens e letargia pela falta de energia, sem falar na desidratação que acontece na última semana, o atleta fica bastante debilitado mas faz parte da preparação”, comentou.
O próximo desafio de Alex será a disputa do Campeonato Estadual Bodybuilding e Models, que acontecerá no dia 6 de maio, também no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba. A competição é uma seletiva para os brasileiros Nabba e WFF.

 

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE