Araucariense mandou bem em competição de obstáculos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucariense mandou bem em competição de obstáculos

 

A atleta araucariense Rubia Bacelar Ohpis superou seus próprios limites ao concluir com sucesso um percurso desafiador de 6,3 km e mais de 20 obstáculos pesados pelo caminho. No dia 11 de junho ela participou da Reebok Spartan Race Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro, e se destacou entre os competidores da Elite, ficando em 12º lugar na classificação geral e em 1º na sua categoria: 40/45 anos. A competição reuniu mais de três mil atletas de todo o Brasil.

Rubia, que treina no Studio In Fit, passou por todos os obstáculos desafiadores até para atletas mais experientes. Obstáculos como a escalada de corda, arremesso de lança e Hercules Hoist (levantar peso com uma corda). Quando realizados corretamente, o atleta recebe a punição de 30 burpees (exercício de alta intensidade).

Sobre a Spartan Race

Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 300 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais.

No Brasil, o evento chega por intermédio da X3M Sports Business. A ideia de superação de limites ao lado de família e amigos é um dos pilares da competição, que terá mais uma edição em território brasileiro ainda este ano.

Benefícios do treinamento funcional

O Studio In Fit Treinamento Funcional tem um método de trabalho ainda mais dinâmico do que os treinos convencionais. Caracterizado por trabalhar diferentes capacidades físicas em um mesmo exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo, os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Alguns exercícios são de difícil execução e precisam da supervisão de um profissional de Educação Física e de local de treino especializado.

O Studio In Fit fica na Rua Celeste Zeni Cantador, 322 – bairro Fazenda Velha, anexo a Academia Benefit, As aulas são de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE