Araucariense que está na Chape jogou contra o Barcelona

Júlio Cesar ao lado dos craques Messi e Iniesta
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense que está na Chape jogou contra o Barcelona
Júlio Cesar ao lado dos craques Messi e Iniesta

 

O atacante Júlio Cesar Czarneski, 22 anos, que recentemente foi contratado pela Associação Chapecoense de Futebol, a Chape, já estreou no time, e em grande estilo. No domingo, 6 de agosto, o araucariense estava no elenco que jogou contra o Coritiba (Coxa), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A Chape perdeu por 2 X 0.

Tão logo a partida acabou, Júlio César embarcou para Catalunha, na Espanha, para participar na segunda-feira, dia 7, de um amistoso com o Barcelona. O araucariense foi no segundo grupo, e chegou poucas horas antes do amistoso. Foi um jogo histórico para o Verdão do Oeste de Santa Catarina, que se reergue após a tragédia com o avião da equipe em novembro do ano passado.
A partida foi em solidariedade ao clube brasileiro e marca o renascimento para o futebol de Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente que deixou 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e convidados. A Chape perdeu por 5 X 0, mas foi bastante aplaudida por todo o Camp Nou.

“Foi uma emoção muito grande participar dessa homenagem à Chape. Também realizei um sonho de criança, de estar entre os melhores. Agora seguimos em frente para os novos desafios que virão”, disse Júlio Cesar.

Ainda no exterior

Após o jogo contra o Barça, a delegação da Chape viajou para a França e na terça-feira, dia 5, fez um jogo treino com o Lyon. Depois, o Verdão do Oeste de Santa Catarina vai para a última das seis competições de 2017, a Copa Suruga, onde vai enfrentar o vencedor da J-League, a liga de futebol do Japão. O adversário será o Urawa Red Diamonds, no estádio de Saitama.

A partida será na próxima terça, dia 15, com horário ainda não definido pela organização. Depois disso a Chapecoense retorna ao Brasil e o próximo jogo no Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 20, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Compartilhar
PUBLICIDADE