Araucariense será Delegado da FPF no jogo Coritiba X Flamengo

Ciro agora é Delegado Nacional
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucariense será Delegado da FPF no jogo Coritiba X Flamengo
Ciro agora é Delegado Nacional

 

O araucariense Ciro Signori Junior sempre foi um apaixonado por futebol. Quando criança jogava nas escolinhas da SMEL, depois parou, mas continuou acompanhando os jogos amadores nos estádios. Mais tarde foi convidado a atuar nos jogos, pela Liga Desportiva de Araucária, e isso foi um pontapé para a carreira deslanchar. Atualmente Ciro é delegado da Federação Paranaense de Futebol – FPF. Os delegados de futebol têm funções muito importantes, pois são os representantes diretos da Federação e é a eles que cabe elaborar o relatório sobre tudo o que se passou dentro e fora dos gramados. “Neste segundo semestre, depois de alguns jogos nacionais de base, fui escalado para atuar em uma partida importante na próxima quinta-feira, dia 16, o jogo entre Coritiba e Flamengo, válido pela série A do Campeonato Brasileiro”, comenta Ciro.

Ele fez o curso para delegado da FPF em 2013 e em 2014 atuou como estagiário em dois jogos profissionais do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, e em um campeonato amador em Araucária. “Na Taça Paraná foi onde eu conheci o pessoal da Liga Desportiva de Araucária, o Idu, Daniel e Osni, pois embora acompanhasse o futebol amador da cidade, não os conhecia pessoalmente. Eles então me convidaram para trabalhar nos jogos da cidade, e isso me deu uma boa bagagem para atuar em jogos do amador da capital e base dos campeonatos estaduais”, relembra Ciro.

Em 2015 ele atuou na 1ª e 2ª divisão de Araucária, e pela Federação, em jogos de base e amador da capital. Em 2016 foi sua estreia em jogos profissionais, na partida entre Independente São José X Irati, pela 3ª divisão estadual. No final do mesmo ano teve uma reclassificação dos delegados em cima de provas práticas e escritas acerca das regras e regulamentos dos campeonatos, e Ciro acabou tendo a maior nota do Estado, passando ao quadro de Delegado Nacional, que são os que podem atuar em qualquer tipo de jogos do Campeonato Brasileiro, de amador até profissional.

“Esse ano fui escalado em vários jogos profissionais e alguns bem relevantes, como na 2ª divisão estadual, onde foi decidido o acesso para a 1ª divisão do Paranaense. Tudo isso com um grande incentivo e bagagem adquirida principalmente nos jogos amadores aqui em Araucária e pelo convívio com o pessoal da Liga”, comentou Ciro.

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE