Araucariense traz medalha de bronze no Ibero-Americano

Cesar divide sua alegria com todos os patrocinadores e amigos que o ajudaram a custear a viagem
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cesar divide sua alegria com  todos os patrocinadores e amigos que o  ajudaram a custear a viagem
Cesar divide sua alegria com todos os patrocinadores e amigos que o
ajudaram a custear a viagem

O jovem Cesar Furtuoso conseguiu driblar as dificuldades financeiras e lutar pelo sonho de uma medalha no VI Campeonato Ibero-Americano de Karatê. O evento aconteceu no início deste mês em Manágua, na Nicarágua, e contou com a presença de 11 brasileiros. “Ainda que que nossa seleção titular estivesse no Pan, em Toronto, fomos muito bem e conquistamos seis medalhas”, comemora Cesar, que foi o responsável pelo bronze na categoria Kumite até 67kg.

De acordo com ele, a competição contou com represen­tantes de todos os países da América e também atletas espanhóis e portugueses, o que ele­vou o nível das disputas. “Esse campeonato é muito forte, então eu fiz quatro lutas, vencendo três delas”, conta.

Ainda segundo o morador do Capela Velha, o confronto mais difícil foi a semifinal contra o karateca argentino. “Infelizmente, a arbitragem errou bastante e eu acabei perdendo por 6×5, mas essa luta foi muito disputada, chegando a ser considerada uma das melhores do campeonato”, garante o rapaz, que ficou entre os cabeças do ranking nacional.

No entanto, ele garante que nada disso seria possível sem o apoio e a confiança de amigos e empresários de Araucária. “Para conseguir custear a viagem eu contei com a ajuda de muitas pessoas, então quero agradecer a todas e dividir essa conquista com elas”.

Além disso, Cesar já se prepara para o Campeonato Brasileiro, em outubro, e está de olho na seletiva para a seleção oficial, em janeiro. Por isso, quem quiser patrocinar o atleta pode entrar em contato pelo telefone 9938-1478.
pág 20_21 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE