Araucariense vai viver aventura radical sobre duas rodas | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Esporte / Araucariense vai viver aventura radical sobre duas rodas

Araucariense vai viver aventura radical sobre duas rodas

Jair vai testar seus limites ao percorrer 900km até o Rio Grande do Sul com sua bike

 

“Quero fazer o meu melhor agora, porque a próxima etapa da vida será vinho e um bom livro”. Foi com estas palavras que o empresário Jair Matiello, proprietário da Adega Primatiello, descreveu aquela que poderá ser a maior aventura de sua vida. Após um ano de planejamentos, estudos de rota, treinos e preparações, Jair vai encarar uma viagem de bicicleta com um trajeto de mais de 900 quilômetros, rumo ao Rio Grande do Sul.

A partida para esta aventura, onde o empresário pretende colocar à prova toda sua capacidade física e emocional, será no próximo domingo, 4 de fevereiro. “Fiquei um ano planejando esta viagem, já fiz percursos menores de bicicleta, chegando ao máximo de 250 km, mas agora sei que o desafio será bem maior. A primeira etapa da viagem terá parada na cidade de Erechim, depois pretendo seguir em frente, rumo à Caxias do Sul, onde vou ajudar a produzir vinho na vinícola da família, que é o mesmo que sirvo na Adega”, comentou.

Jair vai pedalar sozinho, mas terá um amigo que o acompanhará de carro, dando apoio e suporte, principalmente nos quilômetros iniciais. Ele levará alimentação, suplementos e equipamentos, pra que Jair não carregue tanto peso na mochila e isso atrapalhe seu desempenho nas pedaladas.

Tudo pensado

No planejamento da viagem Jair passou por um intenso treinamento físico, equipou sua bicicleta e teve seu uniforme especial confeccionado pelo ex-ciclista profissional Mauro Ribeiro. “Meu treinamento foi feito na Lift Academia, eles me prepararam muito bem para encarar esta viagem. Meu uniforme é personalizado e com controle de temperatura. Também fui treinado pelo Maicon Sulivan, da Alfa Speed. Conversei com a Polícia Rodoviária Federal e fiz um estudo dos perigos que vou enfrentar no trânsito. Tudo foi pensando, pois não sou um principiante, já pratico ciclismo há quatro anos e costumo pedalar cerca de 400km por semana. Outra parte importante foi cuidar da saúde, fiz um check-up cardiológico com o Dr Araré Gonçalves Cordeiro Junior e fui liberado”, enumerou o empresário.

Jair fará o trajeto de volta de carro, mas na bagagem pretende trazer muitas fotos, que vão registrar os momentos emocionantes que ele pretende viver na estrada. “Durante a viagem pretendo fazer filmagens, entradas ao vivo, e lá no Rio Grande do Sul a imprensa gaúcha me aguarda para fazer uma reportagem. Vai ser demais!”, comemora Jair.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

Um Comentário

  1. Nossa que radical.eu outubro encontrei na argentina,quase chegando em Buenos Aires,um senhor de 74 anos,que saiu de bicicleta de Brasília rumo a capital de Los Hermanos.acho q ele não teve ,coitado, todo esse preparo porque até pediu pra almoçar com nós. Obs.sou caminhoneiro,estávamos em um comboio de carretas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*