Araucarienses competem no Pole Art 2016, em SP

O pole fitness une força, resistência, flexibilidade e muita autoestima
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O pole fitness une força, resistência,  flexibilidade e muita autoestima
O pole fitness une força, resistência,
flexibilidade e muita autoestima

Reportagens na mídia nacional e internacional, apresentações e vários campeonatos têm feito com que o pole fitness se torne cada vez mais popular. Isso mesmo! A atividade é uma vertente do pole dance e hoje se tornou um esporte esco­lhido por homens, mulheres e crianças que querem adquirir força, resistência, flexibilidade e muita autoestima.

Em Araucária, a modalidade é oferecida para mulheres e crianças, e possui atualmente cerca de 100 adeptas. “Temos professoras, advogadas, donas de casa, atletas de outros esportes e muitas crianças que treinam com a gente”, conta a professora Camila Costa.

Além disso, algumas delas decidiram representar a cidade-símbolo do Paraná em diversas competições do Brasil e estão treinando forte para isso. “No terceiro trimestre de 2015, o Studio Camila Costa selecionou alunas para uma turma focada em campeonatos, então este ano as chances de termos várias representantes nos palcos são grandes”, adianta.

Inclusive, a primeira participação araucariense nessas provas já está confirmada para 28 de fevereiro, quando a aluna Regina Lascoski e sua instrutora competirão no Pole Art 2016, em São Paulo. “Eu sempre preferi apresentações em festivais e eventos ou até mesmo dar aulas, mas agora pretendo me dedicar a alguns campeonatos para aproveitar a boa fase dos meus treinos”, conta Camila, que disputará a categoria profissional.

Já a araucariense Regina está preparando uma coreografia diferenciada para apresentar na categoria amadora. “Esse torneio será ótimo para mostrar as minhas duas artes, que são o pole fitness e a dança do ventre, então espero conseguir um bom resultado e trazer o título”, promete.

Os treinos das atletas acontecem semanalmente no Studio Camila Costa
Os treinos das atletas acontecem semanalmente no Studio Camila Costa

Benefícios do Pole Fitness

– Queima calorias de maneira divertida
– Tonifica os músculos
– Melhora a flexibilidade
– Trabalha o equilíbrio
– Desenvolve a coordenação motora
– Contribui com a circulação sanguínea
– Melhora a autoestima
– Produz endorfina

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE