Araucarienses correm atrás de saúde e troféus

Tokarski enfrentou uma corrida pela 1ª vez e já decidiu continuar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tokarski enfrentou uma corrida pela 1ª vez e já decidiu continuar
Tokarski enfrentou uma corrida pela 1ª vez e já decidiu continuar

Leomar Gomes conquistou o 2º lugar geral na competição deste sábado, dia 16
Leomar Gomes conquistou o 2º lugar geral na competição deste sábado, dia 16

Todos os meses são realizadas diversas corridas na região metropolitana de Curitiba, e milhares de pessoas realizam sua inscrição para esses percursos. No entanto, nem todos os participantes têm os mesmos objetivos. Enquanto alguns buscam pódios e troféus, outros querem apenas aproveitar a oportunidade para praticar exercícios e melhorar o condicionamento físico.

Esse é o caso do araucariense Marcos Tokarski que, além de acelerar nas competições de rally de velocidade, decidiu ingressar nas corridas. Seu primeiro desafio aconteceu neste sábado, 16 de agosto, durante a Super Night Run, no Autódromo de Pinhais. “Já que não deu pra correr de carro, tive que ir a pé mesmo”, brincou o piloto, que ficou na 151ª posição entre 245 participantes.

Ainda que o resultado tenha deixado o atleta bem longe do pódio, ele ficou feliz com a oportunidade e já garantiu sua presença em mais uma prova na semana que vem. “É muito bom participar para manter o condicionamento físico para o rally e para garantir mais saúde”, afirma o atleta, que também vê essas atividades como incentivo para vencer em outros aspectos da vida “Quando estamos enfrentando uma situação difícil, tudo pode mudar se tivermos força de vontade, pensamento positivo e atitude. Temos que deixar o comodismo de lado se quisermos vencer”, garante.

Além de iniciantes como Tokarski, a prova também contou com profissionais que já correm há anos e sempre estão lutando contra o relógio para melhorarem seu tempo e colocação. Um deles é o atleta Leomar Gomes, que representou Araucária e a empresa Novozymes no evento. “Apesar do clima estar ruim deste sábado, consegui o 2º lugar geral nos 10km com 35 minutos e 51 segundos”, comemora.

Segundo ele, outra dificuldade foi a iluminação da pista, já que estava bem escuro. “Mas foi uma boa prova e é sempre gratificante receber um troféu dessa importância. Então só tenho que agradecer a Deus, à Novozymes e aos professores da Academia Dracma”, finaliza.

07  esporte pb copy

Compartilhar
PUBLICIDADE