Arbitral na FPF define início da Taça Paraná

Federação realizou dois arbitrais, que definiram datas da Taça Paraná, nas categorias Adulto e Juvenil
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Arbitral na FPF define início da Taça Paraná
Federação realizou dois arbitrais, que definiram datas da Taça Paraná, nas categorias Adulto e Juvenil

 

O início da Taça Paraná, temporada 2018, já está definido. Conforme arbitral realizado no dia 1º de março, na categoria Adulto a competição inicia em 8 de abril, com final previsto para 24 de junho; e no Juvenil, a data de início será em 15 de abril, com final previsto para 6 de junho, segundo arbitral ocorrido no dia 8 de março. Os dois arbitrais foram realizados na sede da Federação Paranaense de Futebol – FPF.

A reunião do dia 1º contou com a presença do presidente da entidade Hélio Pereira Cury, do vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, do assessor da presidência da FPF Robson Roberto Seerig, do gerente de competições da entidade Marcius Koehler, e do presidente da Comissão de Arbitragem Afonso Vítor de Oliveira. Participaram também representantes dos clubes inscritos na competição: Aprovale, União Guaraituba, Sobe Iguaçu, Atalanta e o representante de Araucária: Jatobá. Na reunião ficou definido que terão condições de jogos os atletas nascidos até o ano 2000. E a disputa será com jogos de turno e returno na 1ª fase, com 10 datas, e cada equipe folgando uma rodada.

Os quatro primeiros colocados passam às semifinais, que acontecem em jogos de ida e volta. O primeiro e o segundo colocado na primeira fase, realizam o segundo jogo em casa. Em caso de empate nos critérios após o 2º jogo da semifinal, será realizada a cobrança de pênaltis. Na final, a equipe com maior número de pontos, somadas 1ª e 2ª fases, realizará o segundo jogo em casa. Em caso de empate nos critérios após o 2º jogo da final, será realizada a cobrança de pênaltis.

Na reunião do dia 8, que definiu a disputa da Taça Paraná – categoria Juvenil, participaram o vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, e o supervisor do Departamento de Registros Éverton Amaro. Participaram também, representantes dos clubes inscritos na competição: G.R.E. Madeirit, Sport Clube Nacional Colombo, Ypiranga FC e o representante de Araucária: Três Jardins. Na reunião ficou definido que terão condições de jogos os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003. E a disputa será em seis datas na primeira fase, com turno e returno.

Os dois melhores classificam para a final, que acontece em duas datas. O primeiro colocado na primeira fase será beneficiado com o mando de campo na segunda partida na fase final. Por unanimidade, os clubes concordaram que o Ypiranga dispute a primeira rodada do primeiro turno em casa, em virtude do aniversário da cidade.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE