Arqueira de Araucária é eleita a melhor do ano

Liz Baja conquistou prêmios importantes neste ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Arqueira de Araucária é eleita a melhor do ano
Liz Baja conquistou prêmios importantes neste ano

 

O ano de 2017 foi muito importante para o arco e flecha de Araucária. Integrantes do Arauqueras, grupo de arqueiros da cidade, se destacaram em várias competições. Foram mais de 20 torneios realizados em Araucária, Curitiba, Campo Largo, Campos do Jordão (SP) e o Mundial em Firenze, na Itália.

Mas o grande destaque mesmo foi da arqueira Liz Baja, que neste ano bateu quatro recordes brasileiros e foi campeã nos três circuitos da Field Brasil: Indoor, Bowhunter e Field. “Como fui a arqueira que mais somou pontos nos três circuitos da associação brasileira, fui premiada com o troféu de Melhor Arqueira do Ano, no Arco Tradicional, que é a modalidade que atiro. No torneio da Itália fiquei em 22º lugar do mundo, o que para mim é um excelente resultado”, festejou Liz.

Para ela, o prêmio foi consequência de um ano inteiro dedicado aos treinos. “Praticamente todos os finais de semana foram dedicados ao arco e flecha. Comecei a atirar há três anos, me encantei desde o primeiro contato. Além de ser uma arte ancestral, exercita a concentração e a paciência, é muito divertido e possibilita conhecermos pessoas incríveis e lugares fantásticos. E foi assim meu ano de 2017”, comentou.

Sobre o grupo

O Arauqueras possui um centro de treinamento equipado, o que possibilitou a prática do esporte e, consequentemente, os resultados que a equipe conquistou.

Além de Liz Baja, também foram destaque nas competições os arqueiros Lawrence Franceschi, Preto Franceschi, Bento Franceschi, Dilson Correa, Pablo Deusdiante, Tina Ritter, Marcos Ritter e João Ritter.

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE