Home / Notícias / Esporte / Arqueiros de Araucária arremataram muitos ouros

Arqueiros de Araucária arremataram muitos ouros


Arqueiros conferem o alvo e comemoram. Foto: divulgação

 

A 1ª etapa do Campeonato Arauqüeras 2019, que aconteceu no domingo, 10 de fevereiro, no Araucária Golf e Village, reuniu 63 arqueiros, com idades entre 10 e 75 anos, vindos de diferentes cidades do Paraná e de outros estados. A competição valeu pelo Circuito Brasileiro Bow Hunter da Field Brasil e terá várias etapas, sendo a próxima no dia 23 de março.

O Circuito Bow Hunter é um conjunto de provas onde os arqueiros atiram em réplicas de animais, cujas distâncias são desconhecidas, simulando uma caçada. A Field Brasil é a Associação Nacional que coordena a prática deste esporte no Brasil e já possui quase mil filiados, entre eles os arqueiros da Arauqüeras, desde 2015.

Destaques

Os destaques desta etapa foram muitos, a começar pela diversidade de grupos que participaram vindos de diversas regiões do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Também chamou a atenção a diferença de idade entre os participantes, que embora tenham competido em categorias diferentes, atiraram nos mesmos alvos.

Dois arqueiros de Araucária se destacaram ao atingirem as melhores marcas nacionais, Pablo Deusdiante, com 466 pontos na categoria Jovem Adulto (17 a 20 anos), e Ademir Paiola, com 348 pontos na categoria Senior (mais de 65 anos). No total eles angariaram oito medalhas de ouro.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1150 – 14/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*