Arqueiros de Araucária se destacaram no Mundial na Itália

O jovem João Riter trouxe a medalha de bronze para casa
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Arqueiros de Araucária se destacaram no Mundial na Itália
O jovem João Riter trouxe a medalha de bronze para casa

 

Os arqueiros Marcos Riter, Tina Riter, Antonio João Franceschi Neto, Liz Baja e João Riter, da Associação de Arqueiros de Araucária – Arauqueras mandaram bem no Campeonato Mundial de Tiro com Arco que aconteceu em Florença, na Itália, entre os dias 17 e 22 de junho. Todos integraram a delegação brasileira da modalidade e entre os competidores brasileiros, conquistaram as melhores colocações em suas respectivas categorias.

João Riter foi o único a trazer medalha: ficou em 3º lugar na categoria Jovem Adulto Masculino. Liz Baja, que competiu na categoria Adulto Feminino, não medalhou, mas passou a ocupar a 22ª posição no ranking mundial. Antônio João Franceschi também não conquistou medalha e ficou na 50ª colocação na categoria Adulto Masculino, mesmo assim, considerou o resultado excelente, considerando que o Campeonato reuniu os melhores arqueiros do mundo. “No Brasil não temos a tradição nesse esporte, mesmo assim, nos saímos muito bem e estamos satisfeitos com nossa participação”, disse.

Franceschi contou que a competição aconteceu em Toscana, uma das mais belas regiões de Itália, entre Firenze e Siena. A abertura foi no Centro Histórico, com desfile das delegações e o encerramento em Firenze. “No total foram 32 países participantes e o Brasil foi representado por 37 arqueiros, a maior de todas as delegações”, pontuou.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE