ASPMA/Araucária/Berneck venceu de novo

Time comemorou a vitória e as chances de poder chegar às finais
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

ASPMA/Araucária/Berneck venceu de novo
Time comemorou a vitória e as chances de poder chegar às finais

A ASPMA/Araucária/Berneck venceu a 6ª rodada da Superliga B masculina 2017. No domingo, 12 de fevereiro, a equipe araucariense derrotou o Uberlândia Gabarito (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/16, em 1h14min. O jogo aconteceu na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Após perder as duas primeiras partidas, o time da casa conseguiu se recuperar e chegar a quarta vitória consecutiva na competição. Com esse resultado, passou a ocupar a terceira colocação, com 12 pontos. Já os rivais mineiros permanecem na 6ª posição, com seis pontos (duas vitórias e três derrotas).

“Fizemos um grande jogo. Erramos muito pouco e isso fez a diferença. Nosso saque entrou e quebrou o sistema de recepção deles, facilitando muito para o nosso bloqueio e contra-ataque. A equipe de Uberlândia não conseguiu jogar e isso aumentou os erros por parte deles, que por ser uma equipe jovem sentiu muito o jogo”, disse o técnico Everson Ribeiro.

No próximo sábado, dia 18, às 20 horas, o time volta a jogar em casa contra o Alfa/ Monte Cristo/Teuto (GO), que atualmente ocupa a quarta colocação com 8 pontos (três vitórias e duas derrotas). O confronto será no Ginásio Joval, no Parque Cachoeira, e a entrada é franca.

Eles nasceram para jogar voleibol

Os jogadores Aldren Nadeleti Brand e Ítalo Barbosa do Nascimento, contratados pela ASPMA/Araucária/Berneck para disputar a Super Liga B, nasceram com o vôlei no sangue. Os dois começaram a jogar desde cedo e enfrentaram muitos desafios para conseguir chegar onde estão.

O ponta Aldren, 25 anos, é de Medianeira, interior do Paraná, e conta que sua iniciação no vôlei começou aos 12 anos de idade. Ele já disputou competições importantes como o Sulamericano, Campeonato Gaúcho, jogou no Líbano e também já integrou a Seleção Brasileira de Base. “Conheço o técnico Everson de longa data e por isso ele me convidou para jogar no time de Araucária. Na verdade, joguei o campeonato gaúcho e, quando terminou, ele entrou em contato comigo e eu aceitei”, relembra Aldren.

Ele conta que esta é a segunda vez que está disputando a Super Liga. “É muito bom participar novamente e espero que possamos alcançar nossos objetivos. Estamos indo bem, as chances de sermos campeões são grandes”, avalia.

Da mesma forma o levantador Ítalo, 27 anos, natural de Timóteo (MG), veio de outra cidade para defender a equipe araucariense. “Atualmente estava morando em Novo Hamburgo (RS) onde defendi o time Voleisul/Paquetá no Campeonato Gaúcho. Em novembro o Everson me ligou fazendo o convite pra jogar pela ASPMA/Araucária/Berneck na Super Liga e fiquei muito feliz”, comentou.

Ítalo é outro garoto prodígio que começou a jogar vôlei quando tinha apenas 11 anos, mas sua iniciação esportiva veio bem antes disso, aos seis anos de idade. “Meus pais sempre praticaram esporte, então eu tive esse contato desde criança. Depois não parei mais de jogar, defendi tantos campeonatos que nem consigo enumerá-los. Só no vôlei são 15 anos, oito deles na categoria profissional”, disse.

O levantador relembra como chegou ao time da cidade. “Já havia jogado junto com um dos meninos que fez parte do grupo do ano passado, e também joguei contra a equipe de Araucária na última edição do campeonato. Esse atleta me indicou e o técnico Everson entrou em contato comigo. Estou animado em defender o time neste campeonato, que está bem disputado, com resultados nada previsíveis. Acho que assimilamos muito bem as duas primeiras derrotas e vimos que precisávamos pontuar os erros cometidos para prosseguir e alcançar resultados positivos”.

Nas próximas edições o Jornal O Popular publicará entrevistas com outros jogadores da equipe.

Texto: Maurenn Bernardo / fotos: everson santos / divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE