Atleta de 63 anos mostra que idade não é limite no esporte

Glória disse que não vai parar por aqui e já se prepara para outra prova
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atleta de 63 anos mostra que idade não é limite no esporte
Glória disse que não vai parar por aqui e já se prepara para outra prova

A atleta Dona Glória, 63 anos, que integra a Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva, que não tem idade para praticar esportes e muito menos para participar de competições. No domingo, 12 de março, ela correu a 3ª Meia Maratona de São José dos Pinhais, a primeira da sua vida e pra coroar ainda mais esta conquista, ficou em 1º lugar na categoria 60/64 anos.
“Desde quando comecei a correr, há três anos, sempre tive vontade de participar de uma meia maratona. Já participei de várias corridas, mas com percursos menores, sempre de 10km. Recentemente fiz uma prova de 16km, e percebi que era a hora de realizar meu sonho, de fazer minha primeira meia maratona. Comecei a treinar um pouco mais forte, em percursos longos e mais difíceis. No domingo, quando cruzei a linha de chegada, não acreditei que aos 63 anos conclui minha primeira meia maratona. Não encontro palavras para descrever a emoção que senti naquele momento. Sem dúvida foi a melhor corrida da minha vida, guardarei esse troféu para sempre”, comemorou Maria da Glória.

Atleta de 63 anos mostra que idade não é limite no esporte
Lindiomar fez a primeira maratona da sua vida e ficou em 5º geral

E para quem pensa que a atleta vai parar por aí, está muito enganado. Ela já planeja o próximo desafio, que será no próximo domingo, dia 19. “Fui convidada para compor um quarteto feminino na corrida entre parques de Curitiba. Agradeço a Deus por me dar saúde e disposição e também aos meus filhos Zenilda e Lindiomar, por me incentivarem sempre”.
A Equipe Rodrigues também fez pódio na categoria quarteto feminino. As atletas Josiane Cortes, Valdívia, Priscila e Zenilda foram campeãs gerais e Aparecido ficou em 1º na categoria 35/39 anos. Também participaram da prova Sebastião Maria, Hailton Rodrigues, José Roberto Lambari, Edmilson Soares, Odair Norberto, Raquel Norberto e Jocilei.
Cia dos Cavalos
Lindiomar Aparecido Francisco, que corre pela Cia dos Cavalos, também correu a primeira meia maratona da sua vida e ficou em 5º lugar geral. “O percurso estava pesado, mas eu consegui correr bem e fazer uma boa corrida, administrei bem o meu ritmo e fiquei muito contente com o resultado, pois é a minha primeira meia maratona de 21 quilômetros. Agradeço o meu treinador Mateus Soares Trindade que me preparou bem para essa prova, a minha equipe Cia dos Cavalos, e a minha família que está sempre ao meu lado me apoiando e torcendo por mim, Também agradeço meu patrocinador Studio Pilates Ana Paula Alves, que tem sido fundamental na minha preparação física para evolução nos meus resultados”.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE