Atleta perdeu 43kg e descobriu paixão pelas corridas de rua

Anderson, antes e depois da dieta e das corridas de rua. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atleta perdeu 43kg e descobriu paixão pelas corridas de rua
Anderson, antes e depois da dieta e das corridas de rua. Foto: divulgação

 

Há um ano, ao passar por exames de rotina, Anderson Santos da Silva recebeu o diagnóstico médico de uma pré-diabetes, junto com um puxão de orelhas da endocrinologista: “Se não perder peso, terá que conviver com as restrições que a doença trará, caso seja desenvolvida!”. Na época, pesando 118kg, não pensou duas vezes e começou a fazer caminhadas, acompanhadas de uma dieta alimentar.

“Resolvi seguir a indicação da minha endocrinologista Andrea Pirih Maranhão e, aos poucos, as caminhadas foram se transformando em corridas, e logo vieram as competições. A convite da professora Adriana (amiga do trabalho), fiz a inscrição para a minha 1ª corrida de rua, a Stadium Marathon 2018. Minha esposa Elenice, para me incentivar ainda mais, também começou a correr e hoje é companheira fiel nos treinos e provas”, conta Anderson.

O esforço e a dedicação do atleta, que sempre se manteve focado, valeram muito a pena. Além de ele já ter participado de 21 corridas de rua, representado a Equipe Rodrigues, conseguiu perder 43 kg. Isso mesmo! Ele conseguiu aliar os cuidados com a saúde com um esporte que virou uma paixão: as corridas de rua. “Hoje me sinto uma pessoa saudável, e feliz com minhas conquistas, fiz muitos amigos ao logo dessa caminhada, e todos sempre me incentivaram”, comemora.

Texto: Maureen Bernardo

Publicado na edição 1163 – 23/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE