Atleta pretende ultrapassar limites em 2018 e enfrentar ultramaratonas

Josiane treina quase todos os dias e a meta é ir cada vez mais longe
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atleta pretende ultrapassar limites em 2018 e enfrentar ultramaratonas
Josiane treina quase todos os dias e a meta é ir cada vez mais longe

 

O gosto pela corrida e a ânsia pela busca de superar limites são incentivos que movem a ultramaratonista Josiane Morosini. Aos 41 anos ela leva a atividade esportiva para muito além do limite da mera disputa em ser a melhor. A garra e a disposição de completar as provas são tantas que as distâncias se tornam ilimitadas.

Atualmente Josiane está na equipe Rodrigues Assessoria Esportiva é a única mulher a percorrer provas de longa distância, acima de 42 km. Em dezembro de 2016 ela fez uma prova de corrida de 94 km, que durou 12 horas, e foi campeã. Em 2017 participou de apenas uma ultramaratona, a Indomit Costa Esmeralda Ultra Trail, no percurso de 21 quilômetros e ficou na 4ª colocação geral.

Mas para este ano os planos da atleta são bem mais arrojados. “Quero participar da Ultramaratona Morretes – Guaraqueçaba, com um percurso de 52 km, da Ultramaratona dos Perdidos, de 25 km, e a Indomit novamente, mas agora no percurso de 50 km”, diz.

Além dos treinos incansáveis que diariamente enfrenta, Josiane ainda participa com frequência de corridas com trajetos mais curtos, geralmente em meia maratona (21 km) ou no percurso de 10 km.

O início

Josiane conta que sempre foi apaixonada por esportes, mas nas corridas iniciou há apenas três anos. “Comecei caminhando e aos poucos fui correndo. Sempre fiz musculação e fazia aquecimento no CSU. Dava uma volta na pista e quase morria (risos). E sempre que ia no Parque Barigui achava legal ver as pessoas correndo. Também via a turma da Rodrigues treinando lá no CSU e ficava olhando, pensando que um dia eu também poderia correr. Até que um dia o Hailton (Rodrigues) me convidou para participar da equipe, e nunca mais deixei de correr”.

 

Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE