Atleta Luiza de Souza conquistou mais um ouro

Luiza agora está em primeiro no ranking Sport 2018. Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atleta Luiza de Souza conquistou mais um ouro
Luiza agora está em primeiro no ranking Sport 2018. Foto: Divulgação

 

A araucariense Luiza Euzébio de Souza tem apenas 16 anos, mas sua galeria de medalhas e troféus faz inveja a qualquer atleta de mountain bike mais experiente. Somente neste ano ela já conquistou vários pódios, sendo o mais recente na 2ª etapa do Desafio da Cevada, que aconteceu no distrito de Entre Rios, município de Guarapuava, no dia 30 de setembro. Luiza, que representa a equipe curitibana Aurea Sports, foi a campeã geral feminino na categoria Sport. Com a pontuação na 1ª e nesta 2ª etapa, ela assumiu o 1º lugar no ranking Sport 2018.

“Foi uma prova muito difícil, pois a chuva do dia anterior gerou muita lama e pedalar nessas condições fez com que a bike perdesse o controle. O percurso teve subidas escorregadias e descidas perigosas, e no meio da prova tinha uma cachoeira cheia de pedras, onde precisei descer da bike pra passar”, relata a atleta.

Apesar de muito jovem, Luiza já é detentora dos seguintes títulos: campeã do ranking do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, campeã da 1ª etapa da Copa Soul de MTB, vice-campeã do GP Araucária, 3ª colocada no GP Curitiba, 4ª colocada na Taça Brasil XCO, campeã da 2ª etapa da Copa Soul, campeã da Milk Race, vice-campeã no Desafio Serra da Graciosa, vice-campeã brasileira de Resistência, vice-campeã dos Jogos da Juventude (XCO), vice-campeã dos Jogos Escolares, vice-campeã do GP Paranaguá (2ª etapa do Campeonato Paranaense), campeã na etapa primavera do Circuito das Estações e agora campeã da 2ª etapa do Desafio da Cevada. Neste feriadão ela vai em busca de mais um título na tradicional Volta de Santa Catarina, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14.

“Agradeço aos meus patrocinadores Aurea Sports, Referência Rent a Car e Impacto Seguros por todo o apoio que têm fornecido. Sou muito grata e desejo sempre evoluir para trazer novas vitórias”, disse Luiza.

Publicado na edição 1134 – 11/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE