Atletas araucarienses mandam seu recado na Maratona de Joinville

A atleta Ana Maria fez bonito na sua primeira prova do ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas araucarienses mandam seu recado na Maratona de Joinville
A atleta Ana Maria fez bonito na sua primeira prova do ano

 

Vencer a tradicional Meia Maratona de Joinville, realizada no domingo, 11 de março, que este entrou na na sua 25ª edição, é sonho para poucos atletas, mas participar da prova é um desafio que a cada ano atrai mais competidores. E como não poderia deixar de ser, araucarienses mandaram bem e garantiram vaga no pódio. Ana Maria Nunes, da equipe Acesso Saúde de Curitiba, patrocinada pela New Nature Suplementos, ficou em 2º lugar geral no percurso de 5km.

“Para quem está voltando aos poucos para as pistas, foi um ótimo resultado. Fui pra Joinville competir com objetivo de ficar entre as cinco melhores do geral e acabei ficando em 2º. Corri bem, fiz um tempo bom, apesar de a prova ter tido um nível técnico forte. Agradeço a Deus, meus amigos, minha família, meus companheiros de treino Giovane Méier, Zenaide Mantovani e meus patrocinadores Dionei Grittes e New Nature Suplementos”, disse a atleta.

O atleta Sebastião Maria dos Santos, que representou a Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva na maratona, também se saiu bem e ficou em 5º lugar na categoria 55 a 59 anos, percurso de 21 km. “Não fui tão bem quanto eu gostaria, mas entre 30 competidores na categoria, fiquei em 5º. A prova estava bem difícil, muito calor, as 6h15 os termômetros já marcavam 33ºC, segundo a equipe de organização. Muitos nem terminaram a prova”, comentou Sebastião.

Mais corrida

A Atleta Solange Aparecida Kubrack, da Equipe Rodrigues se saiu bem em outra corrida, a Discover Trail, que aconteceu no domingo, 11, na Fazenda Thalia, em Balsa Nova. Ela ficou em 3º lugar geral no percurso de 19km. “Foi a primeira etapa de cinco, corri no nível avançado. São corridas que exigem um certo preparo do corredor, com vários tipos de terrenos com trilhas, cachoeiras, cavernas, rios, paredões de pedras e estrada de chão. Uma prova difícil, mas consegui chegar em 3º geral, chegando praticamente junto com a 1ª colocada. Essa minha evolução se dá pelo fato de estar treinando direito e com profissionais, e claro, com uma equipe que valoriza seus atletas”.

Também da equipe, José Roberto Lambari foi um dos destaques na 1ª etapa do Esquenta de Corridas Uninter, que aconteceu no Parque Barigui, em Curitiba, na quinta-feira, 8 de março. Lambari ficou em 1° lugar na faixa etária 60 anos ou mais, no percurso de 10 km. “Por ser um percurso praticamente sem subidas, se torna uma competição mais veloz, e se o atleta iniciar guardando energia, não consegue recuperar. Estou passando por um bom período, consegui desempenhar e administrar legal, com bom tempo. Só tenho que agradecer por tudo que Deus tem me dado até agora, principalmente a saúde, obrigado a tudo e a todos”, comemorou.

 

Fotos: Divulgação

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE