Atletas correm à beira-mar em praia de Santa Catarina

Os araucarienses conquistaram diversos pódios na prova
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os araucarienses conquistaram diversos pódios na prova
Os araucarienses conquistaram diversos pódios na prova

DETALHE
Enquanto alguns aprovei­tavam o feriadão de Carnaval para sambar e outros para dormir, um grupo de atletas selecionou a data para correr atrás de resultados. Isso mesmo! Eles saíram de Araucária às 4h do último domingo, 7 de fevereiro, em direção à cidade catarinense de Navegantes, onde enfrentaram os percursos de 5km e 10km na 8ª Corrida Rústica de Praia Portonave.

De acordo com a araucariense Priscila Ramos, a prova aconteceu à beira-mar, o que, apesar de ser belíssimo, dificultou o trajeto. “É uma prova desgastante porque a areia fofa deixa o percurso muito pesado”, conta. No entanto, os 15 representantes da equipe Amigos de Araucária enfrentaram o desafio e conquistaram diversos pódios. “Eu, por exemplo, corri com uma lesão na panturrilha, mas consegui o 1º na categoria e o 9º na classificação geral”, comemora Priscila.

Assim como ela, Josiane Cortes também marcou presença no evento e, além de curtir a paisagem lindíssima da cidade, também levantou o troféu. “É uma prova difícil, mas concluí bem ficando com o ouro na minha categoria e a 10ª posição geral”, conta a atleta, que parabeniza todos os colegas.

Segundo ela, dos 15 membros da equipe que participaram, nove ficaram entre os dez primeiros em suas respectivas categorias, o que mostra que os treinos do grupo estão trazendo resultados. “Considerando que estamos iniciando as atividades do ano e esse era um percurso pesado, nós fomos muito bem!”, garante.

Equipe Rodrigues

Além desses 15 corajosos, outra equipe de Araucária também participou do evento com dois atletas. “A equipe Rodrigues marcou presença na prova com o Willian Bertotti em 4° lugar geral no percurso de 5km e o atleta Aparecido Carlos Barbosa em 2° lugar na categoria”, conta a colega Luciana Carnaval.

Segundo ela, os compa­nheiros tiveram dificuldades com a areia, o vento forte e até precisaram desviar algumas ondas que chegavam de surpresa à praia. No entanto, cruzaram a linha de chegada com grandes resultados e já aceitaram o desafio de melhorar ainda mais o tempo no ano que vem.

Treinando forte

A Equipe Rodrigues  correu 17,5km no feriadão
A Equipe Rodrigues
correu 17,5km no feriadão

Apenas dois atletas da Equipe Rodrigues competiram em Navegantes, mas o restante do grupo não ficou dormindo no feriadão. “Nós aproveitamos para fazer um treino bem intenso no domingo”, conta a atleta Luciana Carnaval.

Segundo ela, o grupo correu 17,5km com largada em frente à Igreja do Portão, em Curitiba, e chegada ao Núcleo São Francisco de Assis, em Araucária. “Percorremos a Avenida João Bettega, Avenida das Araucárias e a Rodovia do Xisto. Lembrando que nós largamos juntos, mas cada um dos sete atletas realizou o treino no seu ritmo”.

Entre os participantes, a que mais chamou a atenção foi a senhora Glória que, aos 62 anos, concluiu o trajeto com força total. “Isso mostra que praticar exercícios traz muita saúde e vigor. Por isso, convidamos todos os interessados para também treinarem com a gente”. Os encontros acontecem terça-feira, às 19h, no CSU, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9962-8674 e 9604-9525.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE