Atletas cumpriram missão na Ultramaratona Sand & Sun

Nick, na foto com a amiga Ana, correu 50km e ficou em 6º geral
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas cumpriram missão na Ultramaratona Sand & Sun
Nick, na foto com a amiga Ana, correu 50km e ficou em 6º geral

 

O sábado, 31 de março, foi vitorioso para três atletas de Araucária que participaram da Ultramaratona Sand & Sun, realizada na cidade de Pontal do Paraná. O trajeto, todo percorrido na areia da praia, exigiu bastante dos competidores. Nyxson (Nick) Lopes, conquistou o 6º lugar geral e 1º na sua categoria, 20 a 24 anos, no percurso de 50km. O atleta batalhou muito para conseguir participar da prova e dias antes fez uma rifa para arrecadar fundos para a viagem.

Com apenas 23 anos, ele já é dono de outras conquistas, participou da Maratona de Curitiba 2016, considerada a mais difícil da região Sul, e inúmeras provas de 5 e 10 quilômetros, além de provas trail, conhecidas como corridas de montanha. “Porém, a ultramaratona é uma modalidade diferente, pois requer um alto nível de preparo, anos de experiência, onde a idade média de um ultramaratonista é 36 anos. Ser um ultramaratonista significa chegar no topo mais alto que um corredor pode alcançar e o Nick tem se saído muito bem”, comentou a atleta Ana Maria de Oliveira Nunes Rocha, atleta que acompanhou Nick durante a prova.

Atletas cumpriram missão na Ultramaratona Sand & Sun
Alessandra, campeã na categoria

“Minha grande amiga Ana Maria é experiente em maratonas e faltando alguns quilômetros para terminar a prova, ela estava lá, conversando comigo, me contando piadas, dando todo o apoio que eu precisava naqueles momentos finais”, comentou Nick. Ele disse ainda que a chegada foi uma das mais emocionantes que já presenciou, muitas pessoas aplaudiam, gritavam palavras de apoio e incentivo. “No meio de toda aquela gente, vi meus dois amigos, que também participaram da prova, Alessandra de Moura e Luís Gustavo Fonseca de Oliveira, ambos emocionados e celebrando a conquista comigo”.

A atleta Alessandra foi a primeira colocada na categoria 35 a 39 anos, percurso de 5km, e Luís Gustavo foi o 5º geral, também no percurso de 5km. mb

Atletas cumpriram missão na Ultramaratona Sand & Sun

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE