Atletas encerram o ano com grandes resultados

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

rodrigues
O atletismo de Araucária encerrou o ano contabilizando um número expressivo de resultados positivos. No domingo, 18 de dezembro, os atletas, que representam várias equipes esportivas do Município, fizeram pódios em corridas realizadas em Colombo, Fazenda Rio Grande e Antonina.

O atleta Maicon Sulivan, que corre pela Madero, foi campeão geral do Circuito da Uva – 5ª etapa, percurso de 10 km, que aconteceu em Colombo. “Foi uma alegria imensa porque consegui liderar a prova de ponta a ponta, abrindo quase dois minutos de vantagem do vice campeão geral. A prova teve mais de 10 km, com algumas subidas, além do sol forte que tivemos que enfrentar, mas meu corpo respondeu bem e consegui garantir este resultado. Agradeço aos meus patrocinadores e todos que me apoiaram durante este ano”, disse Maicon.

Na Fazenda Rio Grande, a atleta Raquel Ferreira, da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva, também se superou e garantiu pódio na 1ª Corrida de Rua 193 RUN. Ela completou o percurso de 10 km e garantiu a 1ª colocação na categoria 35/39 anos e ficou em 6º na classificação geral. “Foi muita responsabilidade, pois estávamos só em três da Equipe Rodrigues. Os demais atletas passavam e gritavam nos dando força e eu só pensava: ‘vim de tão longe, tenho que levar este pódio. Estava bem calor e o percurso era estrada de chão, com muita subidas. Mas a vontade de baixar o tempo nos 10 km da última prova, que fiquei em 2° lugar, foi maior e me ajudou a superar meus limites. Agradeço a amiga Maria Cristina que correu me dando apoio e ao meu irmão Odair, que sempre termina o percurso dele e volta pra me buscar e incentivar. Ele também participou desta prova e, apesar de não ter conseguido pódio, fez uma boa corrida”, comentou Raquel.
amigos-de-araucaria
No litoral

Em Antonina, na Corrida Rústica que comemorou os 219 anos daquela cidade, atletas das equipes Rodrigues e Amigos de Araucária também fizeram bonito. Dos 10 competidores da equipe Amigos de Araucária, três fizeram pódio: Renato de Lima ficou em 3º lugar na categoria 40/49 anos, Rosinha Garcia ficou em 2º na categoria 30/39 anos e Jocilei Fernandes fez o 2º na categoria 30/39 anos. “Fiz o percurso de 5.400 km debaixo de muito sol, o trajeto era de paralelepídedo, com muitas subidas, mas consegui chegar bem”, disse Rosinha. Ainda da equipe, os atletas Antônio de Lima e Elizabete Gama vão participar da corrida São Silvestre, na virada do ano.

Os atletas José Roberto Lambari e Claudemir Soares da Silva, também participaram da corrida em Antonina. Lambari ficou em 1º na categoria 55/59 anos e Claudemir foi o 2º na categoria 40/49 anos e 5º na classificação geral. “Acho que fui bem, me superei e cheguei na frente de um atleta bem mais novo que eu, que corre pelos bombeiros do litoral. Tô bem treinado e bem de saúde, por isso vou correr na São Silvestre. Agradeço a Deus por me dar saúde e disposição, a Equipe Rodrigues, a minha família que compreende minhas ausências nos finais de semana e todos que torcem por uma boa qualidade de vida”, comentou Lambari.
maicon
“Foi uma corrida bastante difícil devido ao calor intenso e ao nível dos competidores. O trajeto todo de paralelepípedo dificultou ainda mais, mas no geral fui bem”, concluiu Claudemir.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE